Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2024

Creche Doce Infância: Vereador diz que telhado caiu por ser obra mal feita, mas volta atrás ao descobrir que foi executada na atual gestão

Vereador Aldo do Curralinho é líder do governo na Câmara Municipal - Foto Ilustrativa - Arquivo JNV - Por Rubenilson Nogueira
Ao perceber pessoas criticando o fato do telhado da área de recreação construída na Creche Doce Infância, no Centro de Barrocas, ter tombado no início da madrugada da segunda-feira (22) (ver aqui), o Vereador Aldo do Curralinho, se manifestou em um grupo de WhatsApp, afirmando que se tratava de uma "obra mal feita", ele ainda disse que, "foi executada na gestão do ex-prefeito".

Print do grupo do WhatsApp - Número é o mesmo usado pelo Vereador para falar com nossa equipe.

Vinte minutos depois de ter digitado, em nova manifestação no mesmo grupo, o vereador Aldo que é líder da situação, mudou de opinião depois que procurou informações. Tendo descoberto que a obra foi executada na atual gestão, Aldo não usou o critério anterior, quando culpava o ex-chefe do poder executivo.


Sendo na gestão atual, a responsabilidade segundo o parlamentar, era da empresa ganhadora da licitação, e afirmou que a obra ainda estava sendo executada. "Eu procurei me informar e de fato a obra estava sendo executada, mais ainda não tinha sido entregue, porém uma obra que foi licitada e estava sendo executada pela empresa ganhadora de fato a prefeitura não tem responsabilidade pelo incidente", escreveu Aldo do Curralinho, como pode ser visto no print abaixo que ilustra essa matéria.

Print do grupo do WhatsApp - Número é o mesmo usado pelo Vereador para falar com nossa equipe

Em participação no Programa de Rubenilson Nogueira nesta terça-feira (23), Aldo que chegou a culpar o ex-prefeito, lamentou a utilização do fato para alguém se promover. "Percebe-se que alguém tá procurando culpado, pra colocar, atribuir essa culpa. O que acontece é que eu fiz um comentário ontem, quando colocaram em um grupo de whatsapp, fotos e vídeos do vereador Sinésio, e algumas pessoas questionaram porque os outros vereadores não iriam fiscalizar. Eu simplesmente falei que não precisava me expor em rede social pra mim alto promover..." afirmou o vereador em parte do comentário enviado para o programa.


O parlamentar ainda revelou o nome da empresa responsável pela obra da cobertura que desabou e também o valor do investimento. Segundo Aldo, a mesma empresa foi responsável pela cobertura de outro espaço no Colégio Municipal, o maior da rede municipal de ensino. 

O prefeito disse que a empresa foi notificada e deverá resolver a situação em vinte dias
O vereador disse que algumas pessoas distorceram os fatos, pois ele não estava contra a fiscalização por parte do vereador Sinésio. "Longe de mim. Eu acredito que o dinheiro público ele tem que ser fiscalizado sim, eu faço a fiscalização da minha maneira. Não preciso tá fazendo vídeo nem áudio pra tá tentando me promover...", afirmou o vereador em outro trecho. Ouça o áudio na íntegra abaixo.

Sinésio Lima, vereador da oposição, esteve na creche acompanhando a obra e segundo ele fez alertas sobre o risco do desabamento. Em vídeo o carpinteiro responsável pelo serviço, confirma que o vereador apontou as irregularidades.

@ Nossa Voz - Da Redação Por Rubenilson Nogueira

1 comentário:

  1. vcs vereadores secretário de obras até o atual prefeito têm que fiscalizar todas as obras executada no município é obrigação vcs e não sair culpando ninguém o vereador sinesio foi lá e achou irregularidade mais muitos criticam ele por que ele faz isso e pq os 11 ou não sei quantos são não faz a mesma coisa é só ter pulso firme e pararem de defender prefeito e fazer o papel de vereador e defender o povo a realidade que ocorre diariamente na cidade e nos povoados eu Gil penso assim

    ResponderEliminar