Páginas

quinta-feira, 11 de abril de 2024

"Estrada da mineração está intransitável", afirma trabalhador da empresa que extraí ouro na Fazenda Brasileiro em Barrocas

Trabalhadores e Moradores Pedem Manutenção na Estrada entre Barrocas e Mineração  - Fotos Reprodução Trabalhador
Trabalhadores da mineradora que atua na Fazenda Brasileiro, em Barrocas, estão cansados da situação precária da estrada que liga o município à Mineração. Além de ser utilizada por trabalhadores, a via também é rota para os moradores dos povoados circunvizinhos.

Em contato com o Jornal Nossa Voz na quarta-feira (10), um dos trabalhadores, que preferiu não se identificar, afirmou que a estrada está intransitável devido à falta de manutenção. A situação é tão grave que um vídeo compartilhado através do status do WhatsApp mostrou a precariedade da via, com o pedido direto ao prefeito para que providencie a recuperação: "Vai soltar os enforca-gatos tudo, meu prefeito", brincou o homem durante a gravação.

Segundo relatos dos trabalhadores, a estrada da Mineração até o município de Teofilândia, supostamente mantida pela empresa, está em ótimas condições, graças ao uso de seus próprios maquinários. No entanto, em Barrocas, a espera pela intervenção do poder público é constante.

"A gente é zoado lá, porque andamos nessa estrada péssima, e os que vêm de Teofilândia andam no tapete", lamentou o trabalhador em contato com o JNV.

Além dos trabalhadores, os moradores da região também sofrem com a falta de manutenção na estrada. No entanto, a recuperação pode demorar, pois, de acordo com relatos de populares ligados à gestão municipal, a patrol do município está quebrada.

"A situação lá é falta de manutenção, demora muito de passar a Patrol. A estrada está intransitável de Barrocas até a mineração, muito buraco mesmo", lamentou o trabalhador. Nós não conseguimos contato com a empresa para que ela comentasse a situação relatada pelos trabalhadores. O espaço fica aberto para manifestação.

@ Nossa Voz - Da Redação Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário