Páginas

quarta-feira, 10 de abril de 2024

Ex-vereador Beto de Edilson confirma que se filiou ao União Brasil

Ato de posse do vereador Beto em 2017- Foto Reprodução Facebook
Filho do primeiro prefeito do município de Barrocas, Beto de Edilson foi eleito o vereador mais jovem da história do município de Barrocas em 2016, quando tinha 24 anos. Na ocasião ele superou nomes influentes na política local (ver aqui). Porém, na eleição seguinte, quando seu tio Jailson disputou a reeleição contra Almir de Maciel que tinha como vice sua mãe Dona Sussu, ele preferiu não disputar.

Agora em 2024, José Weberton dos Santos Ferreira pode está de volta ao cenário político. Na terça-feira (9), procurado pelo JNV para comentar sobre as especulações de que teria se filiado ao União Brasil, Beto confirmou a filiação ao partido que na Bahia é liderado por ACM Neto.

Quando perguntado se teria pretensão de disputar a eleição para a vereador, Beto informou que estava conversando com familiares e amigos: "Quanto a isso estou em conversas com minha família e amigos para escolher o que vai ser melhor", afirmou.

Na cidade comenta-se na possibilidade do ex-vereador ser vice ou do pré candidato Marlon Nunes apoiado por seu tio Jailson Ferreira, ou do pré-candidato Almir de Maciel, que aparentemente ainda conta com apoio do seu pai o ex-prefeito José Edilson.

Dias atrás Beto participou do ato de filiação do seu pai José Edilson ao Partido dos Trabalhadores que teve a presença do Deputado Estadual Licenciado Osni Cardoso, atual Secretaria de Estado.

Questionado se a filiação ao União Brasil significa que ele teria aderido a base do atual prefeito como algumas pessoas estão especulando, Beto não respondeu. 

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário