Páginas

1

terça-feira, 7 de outubro de 2025

Estudante da UNEB denuncia condições precárias de ônibus faz linha Barrocas–Serrinha

“Nós também merecemos condições dignas”, desabafa universitária da UNEB
Uma estudante da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) procurou o JNV para denunciar as condições do ônibus utilizado diariamente por universitários barroquenses no trajeto noturno para a cidade de Serrinha. Segundo ela, a situação do veículo se tornou “insustentável”, com problemas de conforto, segurança e higiene que afetam cerca de 20 a 30 estudantes por dia.

De acordo com o relato, o ônibus apresenta bancos rasgados, com espumas expostas e laterais soltas, tornando o percurso desconfortável. O teto está com mofo e sujeira acumulada, e o interior do veículo é descrito como malcuidado e abandonado. “Além disso, há falta de limpeza visível, e o ônibus está sempre com janelas e pisos sujos, assentos quebrados e parte do revestimento descolando”, afirmou.

A jovem, que estuda na UNEB há três anos, destacou que nunca enfrentou uma situação tão crítica quanto a atual. “A educação já é uma luta diária, e o transporte não deveria ser mais um obstáculo. Eu estudo há três anos na UNEB e em todo esse tempo a gente nunca viajou em um transporte tão miserável e abandonado quanto esse. Onde está a Barrocas que o marketing tanto expõe?”, questionou.

Segundo ela, o problema não é recente. Há alguns meses o veículo estaria nessas condições. O que mais revolta os estudantes, diz a jovem, é perceber a diferença entre os ônibus disponibilizados para outras cidades. “O mais revoltante é saber que a Prefeitura possui verba para isso não acontecer, além de ônibus novos e bem conservados, mas eles são destinados a outras cidades. Serrinha ficou com o pior veículo da frota, o que é um desrespeito com os alunos que dependem desse transporte para ter acesso à educação”, desabafou.

As imagens que mostram a situação do ônibus foram registradas na noite desta segunda-feira (6). A estudante e os demais passageiros aguardam providências do poder público para que o transporte seja realizado em condições mínimas de dignidade e segurança.

@ Nossa Voz Por Rubenilson Nogueira

1 comentário:

  1. Meus Deus que vergonha, depois tem puxa saco que fala que e os alunos que fais isso, rapaz transporte se não dê a manutenção nescessária,ele vai acabar sozinho.

    ResponderEliminar