Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2012

APLB – Sindicato dos trabalhadores em Educação do Estado da Bahia realiza o II Seminário da Delegacia Sertão Norte – Barrocas


Foi realizado no último sábado 28 de abril, o II Seminário da Delegacia Sertão Norte - Barrocas, o evento teve início ás 8:00, justifica-se pela necessidade de ampliar o debate em torno de questões inerentes aos direitos dos profissionais da Educação. Esta iniciativa decorre também do interesse de inserir o movimento amplo, em favor da melhoria da educação pública brasileira, destacando-se aqui, a garantir condições dignas para o trabalhador educativo. Portanto, considera-se este evento de grande relevância para os trabalhadores, já que muitas vezes seus direitos são relegados ao descaso pelo poder público, o que torna indispensável à organização e a luta constante.
Viviane Campos, Diretora da Delegacia Sindical Sertão Norte disse que esse seminário organizado pela APLB Sindicato do município de Barrocas, teve o intuito de promover discussões e reflexões acerca dos direitos dos trabalhadores da educação; “a gente sabe muito bem que muito dos nossos direitos estão sendo colocado de lado, e muitos dos nossos trabalhadores da educação desconhecem os seus direitos, então viemos aqui discultir sobre o direito previdenciário, sobre o direito a termos uma boa saúde, pois todo trabalhador da educação sofre em sala de aula, em outros setores da educação com a sua saúde, o assédio moral, que é cosia muito comum, apesar de muitas pessoas não presenciarem, é coisa comum em nosso município o assédio moral, e também o Plano de Carreira Estatuto do Magistério, tanto é que nosso o município não tem um estatuto do magistério, então são assuntos importantes e relevantes para a educação do nosso município, e também para o bem-estar de todos os profissionais da educação, portanto, o nosso seminário veio para trazer isto, Discussões, reflexões e conhecimentos para toda a população da cidade de Barrocas” garantiu.
Já o Presidente da ABPL/Barrocas, José Francisco, o Thesco, falou da importância desse evento em trazer um grande esclarecimento para a educação, já que aqui em Barrocas há o Plano de Carreira, mas, não temos o Estatuto do Magistério; “com esse evento a gente abre caminho para a confecção desse Plano de Carreira e desse estatuto do Magistério, já que até o Plano de Carreira já está defasado. Um seminário de Esclarecimento aonde o trabalhador e a trabalhadora em educação vai saber quais metas, quais caminhos seguir, para um desenvolvimento essencial na comunicação municipal e estadual, já que é um evento pluricultural também” concluiu.
Participaram desse seminário professores da rede municipal e estadual, trabalhadores de apoio, serventes, vigilantes além de autoridades, dentre estas o Prefeito Municipal José Almir.

No Seminário diversos temas foram abordados; Saúde do Trabalhador em Educação – atravéz da Professora Hércia Azevedo, Direito Previdenciário – com Dr. Noildo Gomes,  Assédio Moral –  com a participação da Profª Olívia Mendes e Estatuto do Magistério e Plano Carreira – com Joel Câmera.
Por Victor Santos – Jornal @ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário