Páginas

domingo, 6 de maio de 2012

Barrocas: Atual Prefeito tem suposta dívida cobrada pelo Facebook.

Almir paga oq vc me deve....
O filho mais novo do ex-prefeito José Edilson, Weberton Ferreira (Beto), usou as redes sociais para fazer uma cobrança ao atual Prefeito do Município José Almir Araújo Queiroz. Beto na sua página do micro-blog publicou uma espécie de bilhete ou “vale” como é chamado o tipo de ordem de crédito bastante comum na cidade, no qual, supostamente o José Almir teria autorizado um crédito de 154.010,54 (cento e cinqüenta e quatro mil, dez reais e noventa e quatro centavos). O título usado na postagem foi: Almir paga oq vc me deve....
Entramos em contato com Weberto Ferreira que nos disse que se trata de uma dívida pessoal e não ligada ao município, junto à MADECO; “eu estou há algum tempo tentando receber, mas ele não paga, como estou precisando decidi por fazer isso”. Beto lembrou que tem mais além dessa e não é só ele, outros amigos seus também estão como o mesmo problema, mas não tem coragem de fazer o que ele fez.
Cerca de 30 pessoas já comentaram a postagem, dentre estas, o senhor Alexon Lopes que comentou:
Obrigação de quem deve é pagar e depois agradecer pela confiança prestada!!
O próprio Weberton fez alguns comentários na postagem:
e vem mais por aii.... isso é pra v se ele lembra pq eu acho q ele ta esquecido”....        “por enquanto é os pedaços de papel verde logo logo vem o papel amarelo”......
Tentamos contato com o Prefeito José Almir para que ele comentasse o ocorrido, mas não conseguimos falar com o gestor.
Coisas da política de Barrocas.
Jornal @ Nossa Voz

3 comentários:

  1. Caramba, já não se tem mais ética nos comércios como antigamente!!!
    Já pensou se sai expondo as dívidas de todos os clintes da loja?
    Gente os serviços de proteção ao crédito estão ai pra que? Isso não existe não, falta de ética total!!!
    Ou será que isso tem haver com as Eleições 2012? se for é lametavel essa ambição pelo poder. Infelismente só a população que perderá com isso tudo!!!

    Assina: Petronilio Pereira Bispo

    ResponderEliminar
  2. Quem ta cobrando deveria antes procura saber sobre direitos e deveres do cobrado e do devedor.

    O credor tem todo o direito de protestar o título não pago, cadastrar o nome do devedor em órgãos de restrição ao crédito, como SPC, SERASA, etc, além, é claro, de ajuizar ação judicial para cobrar o valor devido.

    Também é direito do credor de cobrar a dívida através de cartas, telefonemas e até cobradores.

    Todavia, este direito de cobrança do credor vai até o limite do direito do devedor de não se sentir importunado desproporcionalmente ou constrangido.

    Ligações a toda a hora, em qualquer lugar, com ameaças e linguajar deselegante são um abuso ao direito do devedor.

    O credor também não pode ameaçar, coagir ou constranger o consumidor na cobrança de uma dívida, entrando em contato com vizinhos, parentes, amigos ou diretamente com o trabalho do devedor, falando com seus colegas ou chefe.

    Este tipo de atitude é considerado crime pelo Código de Defesa do Consumidor:

    "Art. 42. Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça."

    "Art. 71. Utilizar, na cobrança de dívidas, de ameaça, coação, constrangimento físico ou moral, afirmações falsas incorretas ou enganosas ou de qualquer outro procedimento que exponha o consumidor, injustificadamente, a ridículo ou interfira com seu trabalho, descanso ou lazer:

    Pena Detenção de três meses a um ano e multa."

    Jeiel Carneiro

    ResponderEliminar
  3. ARENA POLITICA

    Uma área central e arenosa foi expostas nas redes sócias expondo o ridículo das relações humanas políticas desta Cidade. O anjo agora é excomungado com um bilhete. A arena central e arenosa de antigos anfiteatros já começou travar combates ainda bem que está entre eles os chefes da comunhão política arcaica. Como diz é o primeiro de muitos bilhetes que estão por vir, depois chegará o bilhete dos recursos que não tornaram recursos, enfim já armaram as arquibancadas preparam os palhaços população para assistir mais uma etapa de tortura retrocesso psicológico. Muito coronelismo e pouco profissionalismo. Falta tudo sobre a verdade não consigo decifra o que é verdade sobre um bilhete e nem quero saber alem de não aumentar o meu Q.I. e não diminuir. Acredito que nos embates das arenas aparecerá até lista de encontros secretos.

    ResponderEliminar