Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Barroquense escreve de São Paulo e aponta carências do município.


PAPAS NA LÍNGUA

Aos caros vereadores do município, acredito que todos de boa índole no exercício dos seus ofícios, porém concordo com a conterrânea no seu ponto vista, no sentido que há uma distorção no engajamento nas áreas que a população necessita. O tamanho da nossa Cidade já requer uma ação mais efetiva em todas as áreas, desde saúde, educação, cultura, social, estrutural em todos os setores que abrange essa Cidade se começar a ver com qualquer projeção futurista percebe-se que falta muito para tornarmos independentes.

Carências

Hospital Municipal: Falta uma área com Incubadora. Falta um gerador, com potencia para que na falta de energia permita que os profissionais possa atender os pacientes. Falta um desfibrilador para aplicação de uma corrente elétrica em um paciente, através do mesmo, esse equipamento eletrônico tem função de reverter um quadro de fibrilação auricular ou ventricular. De acordo com a lei, toda repartição que tenha mais de Cinco mil pessoas é obrigadas obter um aparelho Desfibrilador, em Barrocas até onde sei, não tem o mesmo. Incubadoras para manter recém-nascidos em ambiente ideal de temperatura, oxigenação e umidade. Aparelhos suficientes para eventuais complicações em parto cesáreas..

Política Trabalhista: Não há nenhuma política de criação de emprego sobre essa sociedade e nenhuma projeção vinda nesse encontro, para amenizar os gargalos dessa área. Obs. Em meados do mês de março do ano de 2011, alguns conterrâneos foram na Câmera de Vereadores buscando apoio dos Edis. No primeiro momento ouviram com entusiasmos que os mesmo iriam fazer uma reunião com o representante da Empresa que usa o solo desta Cidade na busca de entendimento. Descrevo porque fui testemunha quando era transmitida a seção da câmera pela internet, posso estar errado em relação à data mais ouvir bem. Passou o tempo e nada foi resolvido até esse presente momento. Conclusão; há cursos direcionados para essa área, porem caminhando nas ruas desta Cidade não vir nenhuma escola implantada por iniciativa da empresa que extrai os recursos desta terra. Vou acreditar que os nossos representantes não estejam felizes em ver chefes de famílias deixarem as mesmas para ir à busca da sobrevivência nas capitais e grandes metrópoles. Vou acreditar que uma nova força venha chegar à câmera de vereadores desta Cidade.

Cultura & Educação: Essa é a menina dos olhos desta amada Cidade que cada cidadão deveria olhar com uma lupa realista para não perder as oportunidades, que são dessas que virão o futuro desta Cidade, desta formará cidadãos disciplinados para atuarem com destaques e honradez. Ou a população irá à busca de exigir dos representantes portas aberta, como centros educacionais, apoio na preparação de exercícios esportivos preparados para manter as crianças e jovens, ou está cidade que deixaremos para nossos filhos e netos se tornará mais uma cidade grande em termo de violência e outras mazelas.

Por Cícero André – Barroquense vivendo em São Paulo


4 comentários:

  1. Olá Caro colega Cícero André, só uma resalva, O Hospital Municipal possue um desfibrilador juntamente com um kit de emergência,esse kit possue todos os materiais necessários para uma emergência, até balão de oxigênio, tive lá para fazer um determinado trabalho no qual me mostraram o equipamento e explicaram como funcionam!!!

    ResponderEliminar
  2. Caro Amigo Petynho Bispo, obrigado fico feliz em saber que já existir o defibrilador , a minha cobrança foi de acordo com a Data de férias que estive Barrocas meados de junho de 2011. Já outros equipamentos ainda estão faltando INCUBADORAS ,GERADOR. É sempre bom procurar saber como anda as instituições pública desta amada Cidade.

    ResponderEliminar
  3. Claro,
    E gostaria de dizer aqui que sou seu fã sem conhecer, rsrsr
    Seus comentários são bem pertinentes e coerentes.
    Abraço!!!

    ResponderEliminar
  4. Oi Cícero, é isso mesmo, temos que ficar de olho sempre, pois os nossos governantes sempre deixam a desejar nunca governam para o povo, vamos ficar de olhos abertos e denunciar as coisas que faltam e as erradas. Estive em Barrocas na semana santa ( 2012)e fiquei sabendo que algumas coisas ainda estão faltando não só de equipamentos , mas também material de limpeza... ou seja não mudou muito.... parabéns pelos seus comentários.
    abs Radilson.

    ResponderEliminar