Páginas

terça-feira, 22 de maio de 2012

Grupo de Jovens de Lagoa da Cruz comemorou aniversário no último domingo.


Com uma bonita história escrita em três décadas, o Movimento de Jovens Cristãos de Lagoa da Cruz comemorou os 33 anos no último domingo dia (20).
Em tempo que impera a tecnologia, internet, tablet, smartphones e similares, os jovens andam ocupados dentro de seus próprios quartos, jovens estes que estão a cada dia deixando de lado a vida social, as manifestações, a política a religião.
Em Lagoa da Cruz há também dificuldades em manter os jovens interessados pela comunidade e assim participando das atividades religiosas, como nos disse a coordenadora do MJC, a jovem Carol. A diferença diz respeito a não aceitar, não desistir diante do primeiro obstáculo, a diferença é que lá tanto os veteranos, fundadores do Grupo, a exemplo da senhora Isabel que depois de 33 anos, continua incentivando o movimento.
Em entrevista à nossa equipe, Izabel falou das dificuldades, mas também da importância da continuidade do trabalho; “é muita alegria de perceber que os jovens, mesmo não participando como deveria em virtude de outras diversões, principalmente dos avanços tecnológicos, continuam envolvidos em questões sociais, abraçadas pelo MJC, e assim evitando um descaminho, percebemos que tem jovens que ficam de fora apenas observando, mas o trabalho continua” lembrou. Quanto ao fato do grupo ter chegado aos 33 anos disse: “A comunidade tem apoiado incentivado para que não acabe com um movimento que dá frutos, espero que se mantenha este trabalho para que influencie na formação dos jovens e assim possamos formar verdadeiros cidadãos”.
A jovem coordenadora Carol, disse que o grupo passa por momentos difíceis, ao ponto de ameaçar sua continuidade, mas sempre com união superam-se as dificuldades; “estamos completando hoje (domingo 20) 33 anos, começados lá atrás em 1979 com as antigas gerações, foi passando, passando e estamos aí, tá ameaçado de acabar, mas nós estamos com toda força, mandamos convite para várias comunidades, a maioria já não tinha grupos de jovens, mas convidamos, dissemos, vem a comunidade, incentivamos. Os veteranos nos ajuda muito, estão sempre presente apoiando. Este evento não ai acontecer mas graças a Secretaria de Cultura do Município nós conseguimos realizar” sobre a participação disse que é muito difícil; “as vezes vem cinco seis, jovens, nos saímos convidando estamos dedicados e não vamos desistir” garantiu.
Delcio também veterano do MJC comentou as dificuldades de atrair os jovens para a igreja, principalmente para os momentos de orações, para ele muitos só pensam em festas, comemorações e esquecem-se do principal. Mas lembrou que é preciso ter ações que busquem o jovem apesar de reconhecer que não é fácil atraí-los.
Uma Banda Católica se apresentou na festa de aniversário do MJC, jovens e grupos de jovens de diversas comunidades foram à Lagoa da Cruz, e junto com os veteranos puderam cantar e dançar para não deixar um movimento tão importante ser dissolvido por falta de atitude.
O evento aconteceu na Módulo Esportivo de Lagoa da Cruz, durante todo o domingo dia 20, e contou com as presenças do Presidente do PT Antonio, Coordenador do Projeto Bola na Rede Paulino Capoteiro dentre outros.
Ronda @ Nossa Voz

2 comentários:

  1. MJC...meus parabens por mas um ano de muita harmonia,tenho saldade da minha epoca ,quando eu partisipava um dos maiores eventos da rejião,,,,prabens MJC eugenio diretamente de sao paulo...

    ResponderEliminar
  2. Olha só me lembro muito bem a primeira vez que cantei em um show de calouros quando eu participava dos encontros de jovens ai na Lagoa da Cruz e foi ai que surgiu a Banda Os Profetas e hoje agradeço muito aos amigos do Grupo de jovens daquéla écopa por me incentivar no mundo da músico hoje toco batería e canto como todos me conheceme peço aos jovens que participem desses movimento da igreija encontros de grupos de jovens. Fica com Deus e até mais

    ResponderEliminar