Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

Prefeito diz que não imaginava passar o que estar passando na política.

O Prefeito Municipal, José Almir (PR), esteve em nossa redação no domingo dia (6), para falar sobre uma postagem do facebook, na qual o filho do ex-prefeito José Edilson fez uma cobrança de uma suposta dívida, que teria contraído na MADECO.
Almir demonstrando está abalado com a situação, disse que não esperava que a disputa pelo poder pudesse chegar a uma situação como a que ele está vivendo. “Eu sempre trabalhei, desde cedo já vendia pão na zona rural, fui para o trecho trabalhei como ajudante de pedreiro, até que resolvi voltar e trabalhar com meu pai no comércio, diante da boa relação com os clientes, sempre tentando atender bem, com isso as pessoas começaram a cogitar a candidatura. No começo nem eu nem minha família concordávamos com a candidatura, mas com o passar do tempo os pedidos foram aumentando, eu sempre dizia que o futuro a Deus pertencia, o resto da história todos já conhecem".
Quanto à cobrança o prefeito, disse que iria saber a origem do tal vale, e falou que confiou em muita gente; “Eram comuns os pagamentos sem que os comprovantes fossem devolvidos ou tivessem valores deduzidos”.
Mesmo assim disse que iria procurar Weberton para quitar qualquer divida que existisse em seu nome, pois nunca foi de dever, ele reconheceu que em um certo momento da sua administração teve problemas para quitar débitos, pagar fornecedores e até servidores mas logo que fez a reforma este problema começou a ser resolvido. “Todos sabem que como comerciante sempre honrei meus compromisso, e não será diferente hoje, porém recebo com surpresa esta cobrança que não constrangeu apenas a mim, mas também a minha família”.
Almir disse que seus advogados deverão analisar o caso, e só depois terá um noção do caminho a seguir. “Virei político mas nunca falei mal de ninguém, nunca critiquei nem mesmo adversários, coisas que encontrei na gestão nunca comentei na rua, nem em rádios ou jornais, e agora estou passando por isso” lamentou.
Além dessa postagem, em outra situação a filha do prefeito, já havia passado por uma situação constrangedora também no facebook, fato que levou o político a dificultar o acesso da criança à internet, principalmente às redes sociais.
Quanto à eleição Almir disse que de nada adianta ficar brigando, um falando mal do outro nas esquinas, atingindo o adversário e ferindo a família, segundo ele quem decide é o povo, e o povo não gosta desse tipo de política. “Vejo no Big Brother, tá eles lá formando panelinhas, falando mal um dos outros se achando melhores aí o povão vai lá e vota para sair, todos são eliminados ficando àqueles que demonstrou ser uma pessoa boa” concluiu.
@ Nossa Voz

3 comentários:

  1. Senhor Prefeito Municipal de Barrocas.

    O não deveria esta abalado, pelo contario o senhor deveria tomar providencia pois o codigo de defesa do consumidor e claro.

    O credor tem todo o direito de protestar o título não pago, cadastrar o nome do devedor em órgãos de restrição ao crédito, como SPC, SERASA, etc, além, é claro, de ajuizar ação judicial para cobrar o valor devido.

    Também é direito do credor de cobrar a dívida através de cartas, telefonemas e até cobradores.

    Todavia, este direito de cobrança do credor vai até o limite do direito do devedor de não se sentir importunado desproporcionalmente ou constrangido.

    Ligações a toda a hora, em qualquer lugar, com ameaças e linguajar deselegante são um abuso ao direito do devedor.

    O credor também não pode ameaçar, coagir ou constranger o consumidor na cobrança de uma dívida, entrando em contato com vizinhos, parentes, amigos ou diretamente com o trabalho do devedor, falando com seus colegas ou chefe.

    Este tipo de atitude é considerado crime pelo Código de Defesa do Consumidor:

    "Art. 42. Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça."

    "Art. 71. Utilizar, na cobrança de dívidas, de ameaça, coação, constrangimento físico ou moral, afirmações falsas incorretas ou enganosas ou de qualquer outro procedimento que exponha o consumidor, injustificadamente, a ridículo ou interfira com seu trabalho, descanso ou lazer:

    Pena Detenção de três meses a um ano e multa."

    ResponderEliminar
  2. Uma aula de resposta sem agredir ou denegrir a imagem de ninguém, acredito na sinceridade do atual Prefeito. A coragem de responder a altura chegou e surpreendeu respondendo com nitidez sem dar voltas demonstrando ser capaz de rebater afrontas nunca tinha visto desse jeito.

    ResponderEliminar
  3. Eu vi a publicação infeliz que o jovem inconsequente Weberton publicou no facebook, inclusive ainda teve a ousadia de me marcar nessa babaquice que fez. Eu logo denunciei a foto ao facebook para que fosse desmarcado meu nome e exclui essa criatura da minha página de amizades na rede. Eu acho que o atual prefeito, como todos os seres humanos, tem seus erros, porém nunca o vi agir com tamanha baixeza, muito pelo contrário, sempre responde sem denegrir ninguém. Almir você tem direto de mover ação judicial, não deixa isso barato não, é muita baixaria! isso não pode ficar impune!

    ResponderEliminar