Páginas

sábado, 19 de maio de 2012

Barrocas terá São João com bandas da região.


Em seu programa na Rádio Web @ Nossa Voz , o Assessor de Comunicação da Prefeitura, José Natalício, declarou que haverá sim São João em Barrocas.
Segundo Natalício, os festejos juninos estariam confirmados, porém sem grandes atrações em virtude da seca. As atrações contratadas para os festejos seriam da região do sisal e da cidade mantendo-se assim a tradição da comemoração do São João. Ainda não foi divulgada a grade de atrações.
O município tem como padroeiro São João Batista, por isso todo ano a igreja católica comemora a data. A tradicional Novena começa 15 dias antes, no arraiá em frente a igreja é possível encontrar comidas típicas da época, como pamonha, canjica, milho, amendoim dentre outras.
Ainda nesse período grupos de quadrilhas apresentam-se, o forró pé de serra é ritmo que anima a festa, esse ano não será diferente, principalmente porque aos poucos a chuva chegou.
Há alguns dias o Presidente da UPB, Luiz Caetano incluiu Barrocas entre as cidades que teriam cancelado o São João. Comerciantes apesar de entender a posição do prefeito estavam preocupados, pois sem os festejos a tendência era que as vendas tivessem uma queda.
Espera-se que tenhamos um ótimo São João, talvez um dos melhores pois a festa será entre famílias, “neste ano poderemos visitar mais fogueiras e tomar em cada casa o tradicional licôr” disse um barroquense animado com a novidade.
@ Nossa Voz

2 comentários:

  1. a inda bem pos pretendo passar o sao joao em barrocas ,i barrocas sem festa não e barrocas
    um a braço ao prefeito almir i o meu vereador julio de tinho,sem isquecer o assessor do prefeito;pela boa notiçias,,eugenio lagoa da cruz sao paulo..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pense ai Eugenio Barrocas sem festa não presta nér. Ér a mesma coisa de chiclete sem banana, futebol sem bola... Curtir esse São João lá hheiiM!

      Eliminar