Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

Barrocas: Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro retoma atividades nesta quarta-feira.

Vereador José Eclécio (Kekeu) presente no encontro.
Em reunião que aconteceu na manhã desta terça-feira (8), no auditório do colégio, a direção e os professores decidiram que as aulas seriam retomadas na quarta-feira (9). Inicialmente segundo informações de um aluno, só os professores do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) irão ministrar as aulas.

Pai de uma aluna o senhor Celso Coelho demonstrou preocupação com a situação, “vai ter dia que os alunos da zona rural virão para o colégio e terão apenas uma aula” lembrou.

Em greve desde o dia 11 de abril, ou seja, há 28 dias, a classe lutar por um direito conforme determinado o piso nacional. Ainda não há expectativa de normalidade, a categoria cobra o cumprimento da lei que eleva o piso salarial em 20%, o Governo do Estado diz que não há como arcar com um aumento dessa proporção.



O impasse continua, enquanto os alunos correm sérios riscos de que o ano letivo seja comprometido.


@ Nossa Voz - Foto: Victor Santos

1 comentário:

  1. É realmente tudo muito lamentável, mais vamos ser sensatos e pedir que o Governador procure solucionar este problema. Porque se ele deu a palavra deve cumprir, se não tinha condições de pagar os 22,5%, não o tivesse prometido como todos sabem. Agora não vamos querer depositar este fato lamentável nas costas dos nossos professores. Eles estão lutando por um direito que lhes cabem. Como qualquer outro lutaria.

    ResponderEliminar