Páginas

domingo, 6 de maio de 2012

Barrocas: Associação de Desenvolvimento Comunitário de Barrocas será reativada.


Em reunião que aconteceu na quinta-feira (3), na sala de seções da Câmara Municipal de Vereadores, onde esportistas, lideranças e políticos, decidiram por reativar a antiga FUNDEC, atual ADCB.
O desejo de dar vida nova à instituição surgiu da necessidade de organizar atividades esportivas e sociais, com ênfase para o Futebol, nas suas atividades iniciais, tendo como referência o trabalho já desenvolvido por Gavião e Eliseu na Escolinha do Fluminense.
Na reunião os presentes lembraram-se do importante papel da FUNDEC no passado, foi através dela que o então distrito de Barrocas, conseguiu Maternidade, Matadouro, Praça e Quadra de Esportes.
Uma nova diretoria foi eleita, sendo escolhido como Presidente Hugo, popular Nego 7, Vice-Presidente Danilo Telê, Tesoureiro Rodiomar , e Gláucia Secretária, dentre outros.
Eleito Presidente, logo após o encontro Hugo, disse: “Nosso intuito dessa nova associação é tirar os jovens das drogas, das ruas, das bebidas, pois lugar de jovens e de crianças é na escola, praticando esporte, para mais tarde nós termos pessoas bem sucedidas em nossa cidade. No momento não dispomos de recursos de diante do governo municipal, pois a prefeitura tem seus compromissos, então com a reativação da ADCB vamos buscar recursos diante dos governos Federais e Estaduais. Vai dar certo por que Deus é que está no comando”.
Já Joseval Mota, lembrou que a Associação que fez muito por Barrocas, construiu Hospital, chegou a manter uma maternidade, colégio, quadra de esporte, praça, mobiliou escolas, na época que Barrocas ainda era distrito. “Agora que um grupo de pessoas de Barrocas, resolveram revitalizar a antiga associação, reunimos e conseguimos aprovar uma nova diretoria executiva, e vamos dar inicio ao trabalho de legalização, registro de documentação, revitalização, junto aos órgãos do governo Estadual e Federal, e continuar com o trabalho que foi parado, mas graças a um grupo de jovens reativarem a antiga Associação”.
O ex-secretário Jailson, presente no encontro falou que Barrocas acaba de dar um grande passo ao futuro: “Onde hoje, Nego 7, Joseval e os demais amigos, buscaram um meio que nosso município venha a crescer e claro que vamos dar um apoio, tanto na esfera municipal como na federal e estadual, isso me deixa muito feliz, pois Barrocas  tinha essa associação mesmo quando não era cidade, e fez muito por Barrocas, e tenho certeza que essa nova associação fazer muita coisa por Barrocas”. Jai, concluiu dizendo; “vamos estar juntos, empenhado, buscando por meio dos  diversos órgãos o sucesso esperado”.
@ Nossa Voz – Por: Victor Santos.

Sem comentários:

Enviar um comentário