Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Com reforço da CETO, Polícia Militar de Barrocas realiza operações nas comunidades de Lagoa da Cruz, Rosário e Alambique.


Na tarde desta quinta-feira (17), a Polícia Militar, sob o comando do Sub-Tenente Amorin, realizou abordagens a veículos em três comunidades da Zona Rural de Barrocas. Na operação 15 automóveis e Cinco motos foram parados, em apenas um caso houve notificação já que o condutor não era habilitado.
Na comunidade de Alambique, enquanto a polícia realizava as abordagens, um veículo cor preta, aparentando tratar de um Vectra, demais dados ignorados, retornou bruscamente após identificar a presença da polícia. As marcas resultantes do freio ficaram na via.
A guarnição partiu em perseguição, mas não conseguiu interceptar o veículo que devido à distância e ao grande número de redutores de velocidade (quebra molas) entre o local e a posição da viatura dificultou a aproximação.

Segundo o Comandante Amorin, a ação faz parte da operação cinturão, que busca coibir os assaltos a estabelecimentos comerciais e agências financeiras; “este é um trabalho que está sendo desenvolvido no destacamento de Barrocas durante todo o mês, e hoje nós contamos com o apoio de homens da CETO, graças ao apoio do Coronel Vitor”, sobre o fato do veículo que em atitude suspeita teria retornado ao perceber a presença da Polícia, o comandante disse; “apesar de termos um motorista capacitado, devido ao número de quebra-molas e por ser estrada de chão, perseguimos, desenvolvemos uma velocidade compatível com a via, mas infelizmente não conseguimos alcançar o veículo em condições suspeitas, com este ocorrido tá comprovado da necessidade de estarmos realizado estas ações na cidade” disse.
Na Praça do Alambique, populares acompanhavam o trabalho da Polícia, enquanto diversas motos e carros encontravam-se estacionadas, perguntado sobre o que achava da ação um rapaz disse; “acho bom, mas tem que ser feita na sede da cidade pois tem mais veículos”, quanto à importância da presença da polícia na redução da violência um homem disse; “aqui nunca teve violência, não vai ser agora com esta praça nova que vai ter”.
A maioria dos veículos abordados tinham placas de outras cidade.
O Comandante afirmou que o trabalho seguirá sendo realizado na região, buscando resguardar a sociedade barroquense. Amorin destacou a importância das pessoas estarem sempre portando documentos, circular com veículos legalizados e quando de motocicletas também utilizando o capacete.

Homens da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional) participaram da operação.

Ronda @ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário