Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Avanildo Dawson, ator de Barrocas, grava cenas para dois filmes em Salvador.

Foto: Lilih Curi.
Dois meses após as gravações do filme polonês/brasileiro “Finding Josef”, o ator Dawson Queiroz entra em cena novamente, desta vez na capital baiana.

Os filmes foram produzidos na Casa de Cinema da Bahia, onde Dawson passou alguns fins de semana e a equipe se concentrou no estúdio para a produção dos roteiros. Várias propostas de filmes foram apresentadas e debatidas pela equipe, mas, por enquanto, somente dois puderam ser gravados. A equipe cogita novos encontros na Casa de Cinema para gravá-los, algumas cenas acontecerão em vários locais de Salvador.
Os filmes gravados, “PQP!” e “A casa das primas”, são dois curtas-metragens. No filme “PQP!”, Dawson aparece como um gringo nas ruas do Pelourinho. Em “A casa das primas”, Dawson interpreta um jovem cínico, popular ‘homem garanhão’ que se faz de romântico para realizar o sonho de uma garota. Com o personagem de “Zé bonitinho”, o ator aparece muito elegante em um cenário avermelhado nos estúdios da Casa de Cinema.
Foto: Lilih Curi.
Dawson foi aluno de Lázaro Faria - Diretor de cinema brasileiro, diretor de fotografia e produtor, durante a elaboração dos roteiros dos filmes junto à equipe formada por dramaturgos, jornalistas, diretores de fotografia, diretores de teatro e atores, na Casa de Cinema da Bahia.

PQP!” e “A casa das primas” já estão em fase de edição e, por enquanto, não há data prevista para serem divulgados.

Sem comentários:

Enviar um comentário