Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Barrocas: Escolas da Rede Municipal desenvolvem Projeto de Esporte Educacional.


Diretores e Professores comprometidos com uma educação de qualidade, vem fazendo uma verdadeira revolução no ensino púbica da cidade de Barrocas.

As Escolas João Francisco Pereira , localizada na comunidade de Barreiras zona rural de Barrocas e o Colégio Municipal, sede do município estão desenvolvendo o projeto Esporte Educacional. No dia 22 de abril a E.J.F.P. recebeu os alunos do Colégio Municipal com o objetivo de socializar as experiências adquiridas durante o desenvolvimento do projeto, pois segundo os educadores esse projeto possibilita um trabalho contextualizado sobre os esportes, enfatizando que através do esporte educativo os educando aprendem a se comportarem interagindo uns com outros, buscando exercer sua cidadania. 

O projeto de Esporte Educacional chegou à etapa em que acontece a troca de experiência, os 30 alunos da E.J.F.P – da localidade de Barreiras e os 30 alunos do Colégio Municipal, sede, trocam experiências entre se e com outros alunos dos municípios vizinhos como Teofilândia, Serrinha e outras cidades. 


Esse projeto, é desenvolvido pela professora Luciana e o Professor Wellington na E.J.F.P e no Colégio Municipal com as professoras Cássia e Wiliane que juntos trocam experiências. 

“Nessa perspectiva eles jogam dentro dos seus valores que dão significado a vida, como: respeito, honestidade, igualdade de gênero, coletividade, compreensão, amor ao próximo e compaixão além de se apropriarem das atividades físicas e corporais para a diversidade do conhecimento”, Destaca Luciana. 

“Os alunos não jogam por jogar, tem um objetivo, e dentro do jogo eles mesmos criam as regras a serem cumpridas e no final faz uma avaliação para ver se o objetivo foi alcançado, não há uma competição e sim um aprendizado, não tem diferença de gênero e sim igualdade”, disse a Diretora da Escola João Francisco Pereira a Senhora Eliene. 

@ Nossa Voz – Com texto e Foto Blog EJFP

Sem comentários:

Enviar um comentário