Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Secretaria Municipal de Educação promove Oficina “A arte na sala de aula”



Com o objetivo de potencializar os conhecimentos dos professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I sobre como trabalhar a arte em sala de aula, a Secretaria Municipal de Educação de Barrocas (SEMEB) promoveu no dia 26 de abril uma oficina voltada para essa temática. 

A oficina intitulada “A arte na sala de aula” foi realizada no Grupo Escolar Agenor de Freitas e teve como ministrantes a equipe da Coordenação Pedagógica e as professoras Adriana, Maritânia, Luzinete e Angélica. Além de passar para os educadores a teoria necessária sobre o tema abordado, o intuito da oficina foi utilizar e explorar diferentes técnicas e materiais para ampliar o fazer artístico na prática docente. 

A atual Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB nº 9.394/96) estabelece em seu artigo 26, parágrafo 2º: O ensino da arte constituirá componente curricular obrigatório, nos diversos níveis da educação básica, de forma a promover o desenvolvimento dos alunos. 


Diante disso, a realização desse trabalho é de grande valia para o desenvolvimento da educação do município, haja vista que a inserção de conteúdos de artes nesses níveis de ensino é determinada por lei, e o educador deve estar sempre se aperfeiçoando em busca de práticas que possibilitem aos alunos a construção de conhecimento. 

Fonte: Blog CEDJV Escola Renovada.

Sem comentários:

Enviar um comentário