Páginas

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Barrocas: Secretaria de Saúde intensifica a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.



A Influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral. É de grande interesse na Saúde Pública no Brasil, por apresentar potencial para levar a complicações graves e podendo ir ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco, como gestantes, idosos e crianças. 

A principal intervenção preventiva para este agravo é a Campanha de Vacinação que tem por objetivo reduzir a mortalidade e as complicações, assim como internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo. Desta forma a Secretaria Municipal de Saúde convida a comunidade a comparecer aos postos de vacinação no período de 15 de Abril a 10 de Maio, das 08:00 às 12:00 das 14:00 às 17:00. 


A vacina será ofertada para os idosos, gestantes, crianças de 06 meses a 1 ano 11 meses e 29 dias, puérperas até 45 pós-parto, portadores de doenças crônicas(mediante relatório médico) e profissionais que trabalham no setor de saúde. Sendo esse o público alvo estabelecido pelo MS. 

O dia D (Dia Nacional) será 20/04/2013. Data em que os profissionais de saúde estarão nas Unidades de Saúde da Família ACM (Posto de Saúde Antigo) e João Olegário (Posto de Saúde Novo na Praça da Bíblia), sede do município, das 08:00 às 17:00h sem intervalo para almoço. 

Compareçam e não esqueçam de levar o Cartão de Vacinação. Para o sucesso dessa campanha é imprescindível o seu apoio.                                                

Agradecem, 

Secretaria Municipal de Saúde 
Coordenação da Vigilância Epidemiológica 
Coordenação da Atenção Básica

Sem comentários:

Enviar um comentário