Páginas

sábado, 6 de abril de 2013

Barrocas: Sexta Cultural supera todas as expectativas, movimenta a cidade e recebe avaliação mais que positiva da população.



Teve início na Sexta-feira (5), o Projeto Sexta Cultural, uma ação da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer com colaboração de músicos, comerciantes e apoio da Prefeitura Municipal de Barrocas. 

Tendo como principais objetivos, apoiar os artistas da terra, movimentar a economia local e oferecer opção de lazer a população, pode-se dizer que o Projeto teve êxito já na sua abertura. A Praça esteve lotada, como em dias de festa, jovens, famílias e crianças brincando no parquinho enquanto os pais conversavam, ouviam música de qualidade e também se divertiam, os quiosques, os ambulantes, tiveram grande movimento, enquanto quatro grupos musicais se revezavam tocando o melhor da música popular brasileira. 


A Banda Zeppa teve a missão de abrir o Sexta Cultural, e mostrou a qualidade musical da nossa cidade, “é uma ação importante, e já na abertura nos surpreendeu, tanto na qualidade musical, como na presença do público” disse o vocalista Patrício, em seguida foi a vez da dupla Michelle e Dudu, que fez uma junção perfeita de voz e violão e arrancou aplausos do público, a terceira atração da noite, ficou por conta dos garotos do Nosso Estilo revelação barroquense com um samba romântico de qualidade, pra fechar com chave de ouro, o Grupo Vaguinho & Cia veio com um repertório diferenciado, exclusivo para a ocasião e Sidney mexeu com o público. 


Ao abrir o Projeto, o Secretário de Cultura Esporte e Lazer Rubenilson Nogueira, ladeado dos Vereadores Eclécio e José Inácio, e do Vice Prefeito Joilton, disse; “A palavra que define este projeto é a União, tudo isto só está acontecendo graças à união de Músicos, Comerciantes e Poder Público, mas sem a presença da população não conseguiríamos o êxito esperado” Rubenilson agradeceu a todos os envolvidos e pediu para que na próxima sexta-feira todos estivessem juntos mais uma vez no Sexta Cultural de Barrocas. 


O Diretor de Cultura da SECCEL, Petronilio Bispo, fez o sorteio do grupo que tocará na sexta-feira dia 12, dia em que de acordo com o sorteio a Banda Zeppa que abriu a Sexta Cultural estará novamente se apresentando.
Vereadores Zé Inácio, Kekeu, Gerinaldo, Adelson e o vice prefeito Tita prestigiaram o evento. 
O público que foi a Praça ficou até o final, um sinal de que aprovou a ideia deste projeto que está só começando.

Veja mais fotos clicando abaixo...








 







@ Nossa Voz Cultura

1 comentário:

  1. Excelente iniciativa! Parabenizo a Secretária de Cultura por incentivar eventos desse nível, trazendo o pouco mais de cultura para nossa cidade.

    ResponderEliminar