Páginas

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Reunião de Fundação da UDB - União dos Discentes Secundaristas e Universitários de Barrocas



No último dia 6 foi realizada a reunião de fundação da UDB (União dos Discentes Secundaristas e Universitários de Barrocas). A Reunião ocorreu no auditório do Colégio Municipal de Barrocas e contou com a presença de universitários e estudantes de curso técnico, teve como pautas: o que será a UDB, seus objetivos e justificativas, debates e eleição da Primeira Diretoria. 

A UDB é uma organização sem fins econômicos que representará a classe dos estudantes nas diversas situações da sociedade, buscando que direitos da mesma sejam atendidos no território municipal, além de prezar pelo diálogo nas ações. De início a UDB ficará encarregada pela gerência do cadastro e fiscalização do transporte escolar intermunicipal e também pela buscar de convênios com instituições públicas a fim de promover estágios. É também pretensão da UDB realizar futuramente o Dia do Saber. 

Logo após o debate foi eleita por aclamação a Primeira Diretoria, compondo dessa forma: Antonio Zacarias Como Presidente, Weiller Queiroz como Vice Presidente, Ivanilda Lima como 1ª Secretária, Ayane Lima com 2ª Secretária, Danilo Queiroz como 1º Tesoureiro e Mário Tierres como 2º Tesoureiro. A maioria dessas pessoas eleitas já faz parte da comissão de acompanhamento de construção do Projeto de Lei Municipal que garantirá o estágio e o transporte, definido na última reunião dos estudantes. De início, a diretoria junto aos demais associados buscarão preparar toda parte burocrática de construção e registro de Estatuto, inscrição no CNPJ e demais procedimentos legais. 

Infelizmente, considerando o número de estudantes que serão representados pela UDB, compareceu a reunião de fundação um número abaixo do espero. Esperasse que nas próximas um número maior de pessoas compareçam, pois as questões discutidas e deliberadas pela UDB, influenciam diretamente na vida das mesma. Mas a luta é assim mesmo, para finalizar duas frases caracterizam a UDB: “Veras que teu filho não foge à luta” Hino Nacional e “A união do rebanho obriga o Leão ir dormir com fome” Provérbio Africano. 

Antonio Zacarias Batista de Oliveira
Graduando em Economia UEFS

Sem comentários:

Enviar um comentário