Páginas

sábado, 6 de abril de 2013

Barroquense virou notícia na cidade paulista de Bauru, por ser um amante de rádios.


O barroquense Gilberto Mouro Filho, vive com a família em Piratininga, município brasileiro do estado de São Paulo, ele virou notícia num jornal da cidade de Bauru, por ser um colecionador apaixonado por rádios. 

O encarregado tem em casa atualmente 57 aparelhos, das diversas marcas, só Motorádio são 17, segundo ele os seus preferidos. Gilberto contou a reportagem do Jornal da Cidade, que publicou matéria com sua história no dia 3 de fevereiro, que a paixão começou ainda quando criança, naquele tempo um dos seus irmãos possuía um rádio, porém ele não podia usar o radinho, mas dava um jeito; “eu esperava ele dormir, aí ficava ouvindo bem baixinho, com o rádio colado no ouvido e de olho na cama, pois se meu irmão se mexesse tratava de desligar ligeiro”. 

O então menino, também costumava ouvir músicas num grande rádio que sei pai tinha, mas também só quando o senhor ia à feira aos sábados, segundo confidenciou, por várias vezes ferveu as baterias para poder escutar a programação do rádio, nesta época ele tinha apenas 12 anos, e não tinha o dinheiro para comprar as pilhas. 

Gilberto só realizou o sonho de ter um rádio só seu, aos 18 anos, em 1989, “foi um radio da marca campeão, infelizmente já não tenho este aparelho”. 

O colecionador ainda não está satisfeito com a quantidade de rádio que tem, “minha meta é chegar há 100 unidades”, Gilberto conseguiu chegar há 57 rádios, comprando em feiras livres, recebendo como presentes de amigos, e até comprando na internet, o último que ele adquiriu foi no Mercado Livre, custou R$155,00 e veio de Minas Gerias, na caixa original. 


Todos os rádios da coleção funcionam, garante o colecionador, “alguns funcionam à pilha e na energia, outros só com pilhas, mas todos funcionam”, é nas horas vagas que Gilberto trata de dar manutenção nos aparelhos, para evitar que deixem de funcionar. 

A paixão por rádios já levou o barroquense a fazer coisas incríveis, ele conta que certa vez, foi comprar produtos de cabelo para a mulher, mas, porém para felicidade dele e tristeza da mulher, ele encontrou antes de chagar a loja, um rádio, não deu outra gastou todo o dinheiro para comprar mais um rádio para sua coleção. 

Jornal da Cidade
Ficamos sabendo da história depois de receber algumas imagens da sua coleção por e-mail, e de ter acesso a imagens do jornal que circula no Estado de São Paulo.

@ Nossa Voz – Por Rubenilson Nogueira – informações JC Bauru / Fotos Arquivo pessoal Gilberto

Sem comentários:

Enviar um comentário