Páginas

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Barrocas: Cadeirante grava CD e sonha ser um MC de sucesso.


A história do jovem Josiel Silva poderia virar roteiro de filme, não só pelo lado triste, mas sem dúvidas pela superação, pois apesar de aos 5 anos de idade ele após um trágico acidente ter ficado paraplégico, o garoto não vive de reclamações e lamúrias, pelo contrário com a música tenta levar uma mensagem positiva para as pessoas.

Josiel conta que em 2000 brincava com coleguinhas, próximo a sua casa, quando de repente avistou um caminhão caçamba se aproximar, como toda criança, logo veio o desejo de fazer uma traquinagem, o garoto disse que tentou ‘pongar’ na caçamba, porém o veículo parou de repente e ele bateu com o rosto na parte traseira da caçamba e caiu ao chão. Para piorar, sem perceber o que estava acontecendo o motorista despejou toda a carga de areia sobre o garoto, que já bastante machucado ainda ficou em baixo da terra por alguns segundos, agravando a situação.

Socorrido e Levado ao HGE – Hospital Geral do Estado, logo a família recebeu a triste notícia de que o menino havia perdido os movimentos das pernas. Em virtude dos demais ferimentos o pequeno Josiel Silva ficou anos se recuperando dos graves ferimentos, porém ele venceu voltou para sua casa, e mesmo sobre a cadeira de rodas continuou sendo uma criança agitada, Josiel tinha no primo Weliton (Bombom), a energia que precisava, festas eles não perdiam uma, os dois eram vistos até nos eventos na zona rural do município. Bastava ter um som tocando lá estava o Jô em sua cadeira de rodas empurrada pelo Bombom.

Josiel participando do Show da Banda Nois Play
 em Barrocas.
A paixão pela música seguiu e hoje com 18 anos Josiel em parceria com o amigo DJ Silas gravou o primeiro CD com músicas escritas pelos dois, o estilo é o fank e ele em algumas letras conta um pouco da sua vida, sempre dizendo; “eu não ando mais eu sei que minha voz vai caminhar.”.

Em recente entrevista na Rádio Web @ Nossa Voz, Josiel disse que seu sonho é se apresentar nos programas de TV do Faustão e no Super Pop da Luciana Gimenez.

Quem sabe um dia a música realmente não leve o garoto de uma história incrível a realizar o seu sonho, talento ele tem e a sorte está lançada.

@ Nossa Voz – Por Rubenilson Nogueira    

2 comentários:

  1. Essa é a musica contando minha história Ouve ai e não esqueca de curtir o video e comentar.

    http://www.youtube.com/watch?v=tFF87oRzf6s

    ResponderEliminar