Páginas

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Barrocas: Estudantes falam sobre Professores e professoras que foram importantes em suas vidas.

Centenas de barroquenses estão de volta às escolas, aproveitando o início do ano letivo, pedimos a estudantes e ex-alunos que falassem um pouco sobre seus “mestres”, ou seja, professores e professoras que lhes ensinaram muito, que ajudaram além da sala de aula, sendo importantes para a vida deles;

"Todos os professores do nosso histórico escolar são importantes porem, sempre tem alguns que a convivência é melhor e acaba sendo mais importante, no meu caso tive dois professores que mim ajudaram bastante nessa trajetória, a professora e diretora Adeneide Fernandes (Escola Pinte o 7). Por ter sido um pilar na minha história principalmente nas series iniciais. O segundo professor foi o senhor Raimundo Luiz, (CMB) por ter mim dado grande incentivo nas suas aulas de matemática e por ser um professor amigo que sempre dialogava com todos da sala. Mais não posso esquecer dos demais quer exercem essa profissão com muito carinho e enorme empenho". Parabéns a todos! Aberlan Santos tem 17 anos e concluiu o ensino médio em 2013.

"Foram vários anos estudando, mas foi no 3º ano do ensino médio, que conheci a " PROFESSORA" que marcou minha vida pelo fato de conhecer uma pessoa tão amorosa e dedicada a sua profissão que é a Carla Mello, jamais esquecerei dela. Ela além de ensinar muito bem, tratava os alunos de uma forma que nunca vou esquecer, Carla é um exemplo não só pela dedicação a profissão mas também pelo ensino de qualidade, ela ama passar conhecimento, ensinar". Engellys Queiroz tem 17 anos e concluiu o ensino médio em 2013

"Bom, gostaria de agradecer ao professor Augusto Ribeiro que esteve presente em alguns momentos de nossas vidas, nem só como professor, mas também como um amigo. Pois passamos por momentos difíceis juntos, mas mesmo assim ele estava ali para nos apoiar e seguir em frente. Só tenho agradecer a ele pela formação, condutas e ensinamentos que nos proporcionou, não falo isso só por mim, mas em nome de todos os alunos do 3º ano B matutino". Thainá Ramos tem 18 anos e concluiu o ensino médio em 2013.


"Alguns professores marcaram minha caminhada de estudo, pelo Ensino Infantil onde estudei na Escolinha Pinte o Sete, que tive a professora Maria Ivaneide foi a professora que mim marcou mais pois ela foi minha professora de Alfabetização, onde foi com ela que aprendi a ler, já no Ensino Fundamental I a professora que mim marcou foi a professora Maria Celina conhecida como Edna. Já no Ensino Fundamental II foi um professor que mim marcou foi o Professor Raimundo, que foi um dos melhores professores de Matemática que já tive. No Ensino Médio, foi a Professora Nildes, pois ela mim ensinou do 1º ao 3º ano. A escola possui uma enorme importância em minha vida. É nela que mim preparo para o futuro, e onde recebo o conhecimento necessário para enfrentar os obstáculos que surgem em meu caminho. Só tenho a agradecer a todos os professores por ter mim passado todo o seu conhecimento". Gilderverson Bispo tem 17 anos e também concluiu o ensino médio em 2013.

Disse D. Pedro II... "Se não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro".

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário