Páginas

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Copa Masters: Copo e Nova Brasília vencem na estreia.


Na edição de 2014 da Copa Masters, duas equipes barroquenses disputam o título, é algo inédito na competição, que em suas edições anteriores contava apenas com o Copo.

As duas equipes barroquenses estrearam neste domingo, a Nova Brasília disputou o seu primeiro jogo na competição, em casa mesmo depois de começar perdendo conseguiu a vitória diante do Cajueiro.


Diante de um público estimado em 260 expectadores, o Cajueiro começou cantando de galo no terreiro dos adversários. Exatamente aos 30 minutos, Missinho, um dos principais jogadores do futebol máster na atualidade, aproveitou a grande oportunidade surgida e balançou a rede do guarda metas, o estreante Kekeu, fazendo Cajueiro 1X0.

Os visitantes continuaram mandando no jogo, até quando o treinador Edilson dos Santos, o conhecido Didi resolveu fazer algumas substituições, que não surtiram o efeito desejado e terminou devolvendo mais tranquilidade ao escrete de Nova Brasília que aproveitou a saída de Carlinhos Rai, para buscar a vitória.

Quando faltavam 17 minutos para o final do duelo, Sirica assinalou o tento de empate e na última volta dos ponteiros, o camisa três, Tarso teve a felicidade de marcar o segundo gol após belíssima cobrança de falta, justamente aos setenta minutos, virando o jogo e garantindo o primeiro triunfo e os três pontos. Placar Final Nova Brasília 2X1 Cajueiro

Veterano e um das principais equipes da Copa Masters, o Copo estreou longe do Barrocão, porém tratou de fazer o dever de casa. A partida de estreia aconteceu em Biritinga, no Estádio Moreirão, um confronto antecipado da 4ª rodada, contra a seleção da cidade.

O Copo mostrou sua força, fazendo valer a experiência adquirida diante do novo caçulinha do certame máster, organizado pela AES desde 2003.


Com a bola rolando, o primeiro gol nasceu dos pés do camisa 10, Tayrone, depois de uma bela trama do setor ofensivo do Copo, aos 29 minutos. O 1X0 foi o placar do primeiro tempo. 

No retorno, para a segunda etapa, logo aos 8 minutos, a história parecia que ia mudar porque PlayBoy aproveitou um vacilo do setor defensivo da equipe barroquense e empatou o confronto em 1X1. A partir daí o técnico Marlon Nunes se valeu da experiência,e mesmo quando perdeu o zagueiro Léo, expulso após aplicar uma cotovelada no adversário
pôs em prática um sistema mais fechado protegendo a sua retaguarda e se valendo dos contra-ataques nos momentos precisos.

O Copo correu atrás do prejuízo e quando estava faltando 7 minutos para o apito final, eis que o pequeno, arisco e talentoso Tayrone tirou proveito de uma bola parada de frente para o goleiro Pardal que havia entrado no lugar de Cosme, o craque da camisa 10 bateu bem vazando a meta dos donos da casa em belo estilo.

Depois foi só administrar o resultado garantindo os três pontos.

Os resultado deixam esperançosos os torcedores barroquenses, Nova Brasília e Copo estrearam bem na 12ª Edição de Competição organizada pela Assessoria Esportiva Serrinhense (ASES), que já virou tradição no futebol do sisal. A Copa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Serrinha e da Federação Baiana de Futebol.

@ Nossa Voz - Informações e Foto: ASES

Sem comentários:

Enviar um comentário