Páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Jovem barroquense fala da experiência com o Programa Jovem Aprendiz da Yamana Gold.

Luís Carlos de Oliveira Queiroz, 21 anos fez a prova no dia 12 de novembro de 2012, e iniciou o trabalho no ano seguinte, no dia 5 de fevereiro o contrato foi encerrado, conversamos com o barroquense sobre o Programa que já deu oportunidade a muitos jovens como ele;

'Logo quando abriu as inscrições para o processo seletivo, me deparei com a dúvida se valia a pena tentar novamente ou não, já que tinha tentado uma outra vez e não fui classificado. Muitos chegaram pra mim e falaram que só entrava na empresa quem tinha “peixada”. Mas com incentivo da minha irmã (Rosimere) fiz a minha inscrição de última hora, e acreditei no meu potencial e graças a Deus consegui chegar até lá. Hoje eu posso afirmar que não existe essa tal de “peixada” que muitos falam, pois eu não conhecia ninguém na empresa e hoje me sinto realizado com essa conquista. O projeto Jovem Aprendiz Yamana foi uma grande conquista para mim, pois me deu a oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional, me instruindo de forma crescente e continua. O treinamento teórico foi fundamental para o meu aprendizado, e na prática tive o privilégio de ficar em uma área que me identifico bastante que foi na Manutenção da Usina de beneficiamento de minério, e em meios as dificuldades no início, tive o apoio dos profissionais da área, onde pude mostrar meu trabalho e minha força de vontade de aprender. Foi de grande proveito todos os treinamentos que participei, oferecido pela Yamana, durante o período que fiquei na empresa, pois absorvi ao máximo para tornar-me um grande profissional e um eterno aprendiz. E aos próximos jovens, deixo meu incentivo, para que não desista, pois vale a pena, são experiência que levamos para toda vida. Dificuldade existirá no início, mas a força de vontade tem que ser maior'. (Luís Carlos)


No último processo seletivo para o Programa Jovem Aprendiz, turma XI 2014, que aconteceu em 2013, cerca de 1000 jovens se inscreveram para concorrer as vagas cedidas pela empresa, porém dentre tantas apenas 50 inscritos conseguiram passar na primeira etapa, destes, 10 são barroquenses. Os que conseguirem  uma vaga, em breve devem está atuando na Mineração Fazenda Brasileiro em Barrocas.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário