Páginas

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Rodada de abertura do Campeonato Rural de 2014


Mais uma vez o torcedor barroquense abrilhantou o esporte local, motivou, incentivou, fez valer a dedicação daqueles que por vários dias se entregaram na missão de promover um campeonato bem organizado.

Nesta edição, 15 equipes disputam a principal competição do futebol barroquense, domingo a bola rolou e foi visível que teremos uma competição equilibrada. 

Informações e detalhes de cada partida, leia abaixo;

Jogos do Grupo A

Cristal X Rosário


Foi um jogo entre duas equipes formadas com jovens jogadores. O Cristal entrou com vários meninos da base do Cristal e o Rosário apesar dos tradicionais nomes, também apostou nos novos talentos.

Com a bola rolando, o Vasco do Rosário foi melhor e aos 18 minutos abriu o placar com Antonio Mota, Camisa 14. O Cristal não desistiu, e apesar das dificuldades para furar o bloqueio alvinegro, aos 31 minutos empatou com gol de Felipe Miranda camisa 9.

O Rosário sentiu o gol, o time se perdeu na marcação e levou a virada aos 39 minutos, gol do camisa 11, Jadson Bispo. No segundo tempo o Rosário voltou melhor e dominou a partida, mas nada de gols, pois a defesa Cristalina estava atenta. Final Cristal 2X1 Rosário.

Detalhes: Diante da chuva o Presidente Roque Mota temeu que o campo não tivesse condições de jogo, porém o Barrokão estava em boas condições.

Lagoa Redonda X Cedro


Encarar o atual Campeão logo no jogo de abertura não é tarefa fácil, porém a Lagoa Redonda jogando em casa mostrou que “o jogo é jogado”.

Com os nomes que tem no elenco, o Cedro soube colocar a bola no chão e jogou melhor, explorando o toque de bola, o time teve uma chance clara de gol no 1º tempo, aos 33 minutos, mas desperdiçou. A Donda se segurava como podia, a raça dos jogadores chamou a atenção. 

Já no 2º tempo, foram poucas as chances de gols, e em certo momento a Lagoa Redonda jogou melhor, porém quando teve a oportunidade de abrir o placar assim como o adversário, mas quase no finalzinho do jogo a Zebra estava solta e por pouco não sai o gol do time de Davi. Fim de Jogo, Lagoa Redonda 0X0 Cedro.

Detalhes: Talvez como prova da raça dos atletas em campo, a partida teve duas bolas furadas. 

Curralinho X Alto Alegre

O time da casa começou melhor, dominou parte do jogo, mas não conseguiu o gol, o Alto Alegre reagiu e criou algumas jogadas, porém também não converteu as chances em gol no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o visitante volta mais aguerrido e logo aos 16 minutos abre o placar com gol de Bruno. Com o gol, o Alto Alegre se fecha, começa a marcar forte, mas logo perde Bodega que levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais e jogando em casa o Curralinho foi pra cima e aos 24 minutos conseguiu o empate. Final Curralinho 1X1 Alto Alegre.

Detalhes: Bodega foi o primeiro atleta expulso nesta edição do CRB 2014.

Velho Domingo X Ladeira
  

Mesmo jogando em casa o Velho Domingo teve dificuldades, a Ladeira aproveitou o dominou o jogo, era o camisa 10 Jeremias que comandava as jogadas, e como o gol não saia coube também a ele abrir o placar aos 30 minutos. Ainda no primeiro tempo com o adversário abatido em campo, a ladeira ampliou com Rumaldo aos 37 minutos, indo para o intervalo vencendo por 2X0.

No segundo tempo o time visitante só administrou o resultado, recuando e jogando nos contra-ataques. Porém em dado momento da partida o Velho Domingo foi pra cima e dominou boa parte do 2º tempo, mas o gol teimava em não sair. Placar final Velho Domingo 0x2 Ladeira.

Detalhes: O Velho Domingo foi a única equipe que perdeu jogando em casa na rodada de abertura.

Nova Brasília X Minação

Foto: Weslem Lima
Em casa a Nova Brasília se impôs, e soube ir ao ataque sem deixar a defesa aberta, apesar de está jogando melhor a equipe só conseguiu abrir o placar aos 33 minutos do 1º tempo, gol de Burrego camisa 8.

No 2º tempo a Minação volta mais atenta e consegue equilibrar a partida, o jogo seguiu com as equipes jogando de igual para igual até que aos 25 minutos, a Minação empata com Minho camisa 9, de cabeça.

Depois de levar o gol o time da casa iniciou uma recuperação e jogou melhor até o final, mas não conseguiu o gol que daria os 3 pontos na estréia. Final Nova Brasília 1X1 Minação. 

Detalhes: Foi um jogo truncado, porém limpo, “na bola”. o Árbitro fez questão de destacar a pontualidade das equipes, sendo que a equipe da casa entrou em campo às 15:16 e a visitante às 15:25.

Santa Rosa X Alambique
  

Logo no primeiro tempo ambas as equipes buscaram o gol, as chances surgiram, porém os goleiros fecharam o gol e o placar seguiu 0X0, como jogava em casa a Santa Rosa teve apoio da torcida e assim conseguiu mais volume de jogo na primeira etapa.

No 2º tempo, a Santa Rosa volta melhor e contou com a sorte, sendo que  aos  2 minutos Tiago camisa 10 abrir o placar, no chute a bola desviou no adversário e enganou o goleiro Mantinha, aos 2 minutos Santa Rosa 1X0. O Alambique foi pro ataque, e numa saída o goleiro da Santa Rosa deu rebote sobrinho empatou aos 11 minutos, 1x1 no placar.

Com apoio da torcida, o time da casa não desanimou e após 2 minutos ampliou, Neo camisa 11 se antecipou e marcou Santa Rosa 2X1 Alambique. Placar final do jogo.

Detalhes: Quem foi a Santa Rosa viu um bom jogo de futebol com destacaram os árbitros da partida.

Santa Cruz X Baraúna do Rumo
  

A partida foi adiada, pois em virtude da chuva que caiu na região o campo ficou com muitas poças d’água assim os árbitros decidiram por não deixar a bola rolar.

A direção da Liga Desportiva de Futebol Amador de Barrocas , juntamente com a Secretaria de Esporte comemorou a sucesso da primeira rodada; "Graças a Deus deu tudo certo,  os jogos aconteceram normalmente, público participando na paz, dirigentes satisfeitos, árbitros elogiando a estrutura, tudo isso mostra que o trabalho está sendo feito com seriedade" disse o Secretário de Esporte.
@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário