Páginas

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Barrocas: Professora relata situação do atendimento na área de saúde no município; "...até quando iremos aceitar tamanha falta de respeito?"

No texto enviado na manhã deste sábado dia 8, entre questionamentos, a Professora Jirlene Queiroz fala de uma experiência que teve ao tentar atendimento em unidades de saúde no município, leia...

MAIS RESPEITO POR FAVOR!

A realidade à qual os usuários dos serviços de saúde em Barrocas enfrentam é lamentável. Percebe-se vários aspectos negativos referentes aos atendimentos prestado à população. Entre eles podemos citar a falta de comunicação entre os profissionais da área, falta de informações claras aos pacientes, falta de compromisso, e atendimento inadequado por parte de alguns profissionais, entre outros.

No dia 07 de fevereiro (sexta-feira) passei por constrangimento ao precisar dos serviços de saúde, após procurar uma das unidades (posto) onde o médico disse não ter autorização para atender ao meu problema, procurei outra unidade, desta vez o Hospital Municipal, onde o médico que estava de plantão se recusou a me atender mesmo após apresentar-lhe uma ordem do Diretor do Hospital a qual solicitava o atendimento. O que mais me chamou  atenção foi que no momento a Unidade hospitalar se encontrava  tranquila sem pacientes para serem atendidos . O que me restou, voltei para casa e estou fazendo a automedicação, ato tão questionado nos últimos tempos, mas... Fico a me perguntar até quando iremos aceitar tamanha falta de respeito?

Quero aqui deixar minha indignação e ressaltar sobre o direito a humanização que está na Constituição Federal Brasileira de 1988, que garante a todos, o acesso à assistência a saúde, de forma resolutiva, igualitária e integral.

Nota-se que a humanização da assistência á saúde em Barrocas requer, portanto atenção á inúmeros aspectos, É preciso valorizar o ser humano, qualificando- os hospitais (postos) , transformando-os em organizações modernas ,solidárias, com vista a oferecer  uma melhor qualidade de vida á população.


Por Professora Jirlene

@ Nossa Voz

1 comentário: