Páginas

terça-feira, 24 de junho de 2014

Barrocas: Segunda noite do Arraiá do João teve Sandro de Castro, Mulheres Perdidas e Caçuá Suado.


Com animação nos quatro cantos do município, a sede teve dois dias de festa, domingo dia 22 e segunda dia 23.

Felizes com a vitória da Seleção Brasileira os barroquenses mantiveram a tradição e ascenderam às fogueiras na noite de São João, as comidas típicas; milho, bolos, amendoim e o licor, como bebida não faltaram, mas logo a Praça da Matriz foi o destino daqueles que buscavam ampliar a animação dançando forró ao som das bandas que se apresentaram a partir das 23 horas.


Forrozeiro Sandro de Castro
O Forrozeiro Cearense Sandro de Castro com sua sanfona ‘arretada’, abriu a noite de festa, trazendo, xote, baião e o arrasta pé, Sandro esquentou a Praça fazendo o público dançar. Em seguida foi a vez da Banda Mulheres Perdidas mostrar a sensualidade do Forró, com um balé formado por belas mulheres além das cantoras e cantor que interagiram com o público e deram um show, a apresentação da Banda foi o ápice da noite.



Banda Mulheres Perdidas
Fechando os festejos do dia 23, a Banda Caçuá Suado animou aqueles que não se cansavam de festejar o São João. Sem brigas graças ao trabalho conjunto da Policia Militar, Civil, GM e Seguranças, a paz foi destaque, assim as famílias permaneceram no circuito até a madrugada.
Banda Mulheres Perdidas

Os festejos juninos continuam e seguem o roteiro dos povoados, nesta terça-feira (24) acontecem os tradicionais Rapas do Ouricuri e Rosário, nas duas comunidades o dia é movimentado e ninguém fica de fora da folia, amanhã o destino é Minação, mais uma vez o povoado vai receber visitantes para a festa que começou entre amigos, foi crescendo e atualmente é destaque na Região do Sisal.



Presente no Arraiá na noite de segunda-feira o Prefeito José Almir falou com nossa equipe; “Não tenho dúvida que o  barroquense está se divertindo nesse São João, e para mim isso é o que importa, as bandas que passaram por aqui souberam alegrar nosso povo e eu como Prefeito também fico feliz. Digo que um ponto de destaque do nosso São João é a disseminação da festa pelos povoados, pois também buscamos levar essa alegria às comunidades então posso dizer que aqui o São João é pra todos”.



Vale registrar que o São Pedro tá chegando e a festa acontece no Bairro do Cedro no próximo sábado dia 28.



Banda Mulheres Perdidas

O São João de Barrocas é uma Realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer.
@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário