Páginas

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Barrocas: Choveu em grande parte do município na manhã desta sexta-feira


Ainda não foram as tão esperadas trovoadas, mas a fina chuva e rápida que caiu na sede e em diversos povoados pode ser um presságio de que elas estão por vim.

Choveu forte nesta sexta-feira (7) na região de Feira de Santana, por aqui em alguns povoados como Alto Alegre a chuva foi mais que forte em determinados povoados, mas não o suficiente para formar correntezas que levassem a água para os tanques.

Por sinal, a situação dos reservatórios do município já preocupa alguns agricultores, açudes como o do Velho Domingo e Rosário já secaram e inclusive contaram com trabalho de máquinas que removeram toda lama, outros resta pequena quantidade de água e se não chover nos próximos dias a situação dos criadores pode ficar ainda mais complicada.

Para atender a demanda cada vez maior, os vereadores pediram que o Prefeito Municipal aumentasse o número de Caminhões Pipas, saindo dos 6 atuais para 10, e também que organizasse melhor a forma de solicitação e distribuição.

A esperança na chegada das trovoadas é grande, em contato com nossa redação Celso Coelho da Casa do Sertão disse que espera a chova nos próximos dias, “Temos que ter fé em Deus e esperar que ele mande as trovoadas em paz”.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário