Páginas

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Barrocas: Prefeito Municipal entrega duas importantes obras a população.


O Prefeito Municipal, José Almir, inaugurou na manhã desta quarta-feira (26) a Farmácia da Bahia e a Unidade Básica da Saúde da Família no Bairro de Santa Rosa, duas obras atrasadas a anos quem enfim poderão beneficiar a população barroquense. A construção da Farmácia da Bahia  foi iniciada em 2012, já o Posto de Saúde foi iniciado em 2011.

As obras são fruto de parceria entre Secretaria Estadual de Saúde e a Prefeitura Municipal de Barrocas. O primeiro ato, aconteceu na sede do município, com a inauguração da Farmácia Básica da Bahia e contou ainda com as presenças do Vice-Prefeito Joilton Avelino, Secretário Municipal de Saúde Gerival Moreira, Deputados eleitos, Federal Jorge Solla e Estadual Gika Lopes, Superintendente da Defesa Civil Salvador Brito, vereadores Gerinaldo (PT) e José Santiago (DEM) além de alguns Secretários municipais e servidores municipais, principalmente da saúde. 


“Hoje estamos felizes por inaugurar obras que há muito tempo estava na expectativa da população, acho muito importante este serviço para o município, eu não tenho dúvida que vamos sim, a cada momento lutar pela nossa saúde”. Disse Almir de Maciel. 

O Ex-Secretário Estadual de Saúde, recém eleito Deputado Federal, Jorge Solla participou de sua primeira inauguração em Barrocas; “Este é um projeto que temos um carinho muito especial, porque ele é voltado aos pequenos municípios, muitas vezes não tem local adequado para os medicamentos serem armazenado e falta um farmacêutico, hoje esta realidade mudou” disse Solla referente à Farmácia da Bahia. 

A terceira Farmácia da Bahia inaugurada no Estado foi em Barrocas, segundo o Secretário Municipal de Saúde Gerival Moreira ela é uma evolução; “170 itens de Medicamentos. A pessoa passa pelo procedimento do médico, e as pessoas que fazem uso contínuo de remédio poderão se cadastrar e receber a medicação” garantiu. A farmacêutica que trabalhará na unidade esteve presente no ato de inauguração.

Inauguração Posto Saúde em Santa Rosa

A segunda inauguração aconteceu no Bairro de Santa Rosa, além de oferecer mais conforto para o atendimento da população na Unidade Básica – Francisco Ferreira Alves – Bairro de Santa Rosa (Francisquinho, in memoriam) contará com Consultório Médico e Odontológico, atendimento de enfermagem, o NASF que é composto com por Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicopedagogo, Farmacêutico e Psicólogo.

Salvador Brito, um lutador para que a Unidade Básica fosse instalada na Santa Rosa falou “Dr. Francisquinho, saudoso. Eu parabenizo o Prefeito Almir pela sua competência, administração pública é um desafio é difícil, mas não podemos deixar de ter compromisso”. destacou. Durante o discursos do filho saudoso Francisquinho, Lucas, a Presidente da Associação Dilma, se emocionava em relembrar os feitos deste grande homem.


As UBS melhoram a qualidade de vida da população e ajudam a reduzir os encaminhamentos aos hospitais. O Vice-Prefeito Joilton Avelino disse; “Destaco a importância desse projeto para o município, é isso que importa, trazer qualidade de vida, e destaco o Secretário Estadual de Saúde Jorge Solla pelo seu empenho em lutar pelo desenvolvimento da cidade”. Disse.

Tanto a Farmácia da Bahia, como o Posto de Saúde devem começar a atender a população já nesta quinta-feira (27).

Leia também;
 Prefeitura começa a construção do Posto de Saúde de Santa Rosa.
                       Barrocas terá Unidade da Farmácia da Bahia.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário