Páginas

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Jovens barroquenses apostam no Enem para ingressar nas universidades

Foto Divulgação
Neste sábado e domingo centenas de barroquenses estarão testado seus conhecimentos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), com as notas da avaliação o candidato pode se inscrever nos programas de acesso ao ensino superior e técnico.

Karina
A maioria dos candidatos escolheram a cidade de Serrinha-BA para realizar a avaliação, alguns pela primeira vez, como é o caso da estudante Karine Oliveira; "Por ser a primeira vez tô um pouco ansiosa e nervosa também, mas me preparei e creio que isso passe". Questionada sobre sua confiança na redação ela concluiu ;"Espero que sim, me preparei para isso". disse.

Muitos almejam entrar nas Universidades Federais, de preferência as mais próximas da cidade onde moram, a exemplo da Universidade Federal da Bahia (UFBA), na qual ultimamente os barroquenses tem obtido exito. 

Lavinia
Outra aluna, Lavinia Fernandees, do bairro do Cedro tem esperanças em conseguir boas notas; "Estou apreensiva (rs), não me preparei muito bem, mas seja o que Deus quiser, arriscar a sorte né, mas as expectativas são boas" contou a jovem.

Informações importantes

Horário: Os portões dos locais de prova serão fechados às 13h (horário de Brasília). Não serão permitidos atrasos. Procure chegar no mínimo uma hora antes, quando os portões são abertos. Verifique se seu estado está no horário de verão, já que o Enem segue o horário de Brasilia. Lembre que na Bahia os portões fecharão ao meio-dia. 

O que levar: Para realizar a prova, os candidatos devem portar um documento de identificação original com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho, etc.), uma caneta esferográfica de tinta preta e material transparente e o cartão de confirmação entregue pelo Correios ou impresso no site do Inep. Também será permitida a entrada de água e comida.

O que não levar: Na hora do exame, não será permitido que os candidatos portem lápis, caneta não transparente, lapiseira, borracha, livros, boné e óculos escuros. Também não será permitido qualquer equipamento eletrônico como celulares, tablets, relógios digitais, etc. Se for necessário levar, um fiscal disponibilizará uma embalagem que guardará o item.

Duração da prova: No sábado, 4, serão realizadas as provas de ciências da natureza e ciências humanas, com duração de 4h30min. No domingo, 5, é a vez de Linguagens e Códigos, Matemática e Redação, com a duração de 5h30min.
Preparativos: Você pode fazer preparativos para lhe ajudar a ficar calmo e confiante para a prova. Separe os itens que você levará com antecedência. Escolha uma roupa confortável. Não exagere no jantar na noite anterior. Estude o trajeto da sua casa até o local de prova.

Na hora da prova: Leia atentamente as instruções que estarão impressas na primeira página. Marque no cartão resposta a cor da sua respectiva prova e transcreva a frase apresentada na capa.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos - Informações O Povo O Online

Sem comentários:

Enviar um comentário