Páginas

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Barrocas: Moradora teme que Posto de Saúde do Brasileiro seja fechado

Em contato com nossa redação nesta terça-feira (04) , uma moradora do Povoado do Brasileira, demonstrou sua preocupação com a possibilidade de fechamento do Posto de Saúde da comunidade.

Segundo ela, a informação foi dada pela própria enfermeira da unidade de saúde; “fiquei sabendo aqui agora que o Posto de Saúde daqui do Brasileiro vai parar de atender . Não vai vim mais Médico nem enfermeira, o povo daqui vai ter que ir para a cidade e não sabemos o motivo” relatou. 

Ainda segundo a moradora até as mulheres gestantes terão que vir à cidade para fazer o pré natal; “A enfermeira ta aqui e falou que é o ultimo dia dela aqui, e o povo daqui vai ter que ir ser atendido com Popó no Posto da Sede. Por isso o povo ta tudo revoltado, pois as gestante vai ter que ir fazer o pré natal na rua (Cidade)” lamentou.

A denunciante também falou de um assunto que vem sendo discutido na Câmara de Vereadores, alguns Edis tem demonstrado preocupação com a situação dos pagamentos dos servidores da saúde. Dudinha e Miguel relataram a situação que aconteceu no ano passado, a moradora também fala dessa questão; “no final do ano passado foi mesmo assim ,e ainda falou com a menina que trabalha aqui na recepção que ela tinha que trabalhar os dois meses sem receber pra garantir o emprego, ela concordou em trabalhar de graça “

A notícia do fechamento se espalhou na comunidade, logo uma gestante antecipou a inda ao Posto para evitar uma viagem mais longa até a cidade; “uma das gestantes tava aqui agora na minha casa dizendo que tinha que passar pela enfermeira hoje que era o ultimo dia dela aqui e não vinha mas nem médico nem enfermeira só no ano que vem ate engraçado né, parece que o povo vai ter o tempo certo de adoecer” concluiu a moradora.


Mantivemos contato com o Secretário de Saúde Gerival Moreira, ele disse que não estava sabendo do fechamento, buscou informação e em seguida negou a possibilidade de o suspensão do atendimento do Posto de Saúde do Brasileiro, inclusive disse que a própria enfermeira poderia falar a respeito; “Essa informação não procede... o atendimento lá é uma vez por semana tipo posto pequeno... não existe isso não” garantiu; “a enfermeira pode falar com vocês na segunda” propôs Gerival.

@ Nossa Voz - Colaborou Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário