Páginas

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Barrocas: Sala do Empreendedor começa a formalizar Empreendedores individuais

Implantada graças a uma parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas de Barrocas e a Prefeitura Municipal, a Sala do Empreendedor já esta funcionando numa sala anexa a CDL.

São vários os serviços e suportes oferecidos para o comércio local em todos os níveis e segmentos, desde os ambulantes e pequenos negócios as médias empresas podem serem atendidas. A primeira formalização aconteceu na quarta-feira (26), o senhor Jocival de Jesus Lima que trabalha com manutenção de equipamento de telefonia e comunicação, recebeu total apoio no processo de formalização e seguirá contando com a Sala do Empreendedor na continuidade do seu negócio.

"O atendimento prestado pela Agente foi muito bom, pois esclareceu minhas dúvidas em relação a formalização e sei que ira contribuir muito para o meu crescimento profissional" destacou Jocival.

Segunda a Gerente Rosy Queiroz a Sala do Empreendedor através da Agente de Desenvolvimento, Mirlane Santos, está pronta para receber os barroquenses que queiram se formalizar, mas não é só, "na Sala os comerciantes podem tirar duvidas em relação a compras públicas para que possam fornecer diretamente para a Prefeitura e grandes empresas como a Yamana Gold, além de adquirir conhecimento para o seu próprio crescimento através de orientação sensibilizando-os a estarem sempre preparados para as mudanças de mercado. Simplificar o processo de abertura, alteração e baixa das micros e pequenas empresas. Nosso objetivo é melhorar o desenvolvimento local, gerando emprego e renda para a população" afirmou a gerente.

Ainda segundo Rosy Queiroz, o Agente tem que executar um papel de coordenação dando seguimento às atividades para o desenvolvimento sustentável junto com o poder público municipal e lideranças do setor privado local. Deve ter a capacidade de planejar, executar e articular as políticas para implementação da Lei Geral no município, contribuindo assim para o desenvolvimento local.

"Espero que com a implantação da Sala do Empreendedor possamos desenvolver estratégias em pró do município, beneficiando as Micros e Pequenas Empresas e os Empreendedores Individuas, além de criar um elo entre o setor público e privado" ressaltou a Agente de Desenvolvimento Mirlane Santos. 

Já o Presidente da CDL Clécio Queiroz em sua fala reforçou que a Sala do Empreendedor foi mais uma conquista da instituição juntamente com o apoio da Prefeitura, "graças a essa parceria iremos contribuir para o desenvolvimento das Micros e Pequenas Empresas e principalmente foca no Empreendedor individual, dando suporte necessário para seu próprio crescimento. Esperamos que os empresários possam usufruir dos benefícios prestados pela sala".

@ Nossa Voz - Rubenilson Nogueira

Conheça um pouco da missão do Agente de Desenvolvimento qu atua na sala do Empreendedor, clicando abaixo;

- Organizar um Plano de Trabalho de acordo com as prioridades de implementação da Lei Geral das Micros e Pequenas Empresas no município;

- Identificar as lideranças locais no setor público, privado e na comunidade que possam colaborar com o trabalho;

- Montar grupo de trabalho com principais representantes de instituições públicas e privadas e dar a essa atividade um caráter oficial;

- Manter diálogo constante com grupo de trabalho, lideranças identificadas como prioritárias para a comunidade do trabalho e diretamente com os empreendedores do município;

- Manter registro de todas as suas atividades;

- Auxiliar o poder público municipal no cadastramento e engajamento dos empreendedores individuais. 

Missão: 

Proporcionar aos empreendedores desenvolvimento e acessibilidade dentro de um ambiente sócio econômico sustentável, através de planejamento, parceria e resultados.

Visão: 

Ser referência na busca de oportunidade de crescimento pessoal e financeiro de cada empreendedor do município de Barrocas.

Valores: 

· Ética, respeito e responsabilidade em tudo que fazemos.
· Coragem em assumir desafios.
· Ambiente proativo, participativo e transparente.
· A equipe é nossa força.

Sem comentários:

Enviar um comentário