Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Barrocas; Secretário comenta sua ida a Câmara na Sessão da quinta-feira.


O secretário Municipal de Cultura Esporte e Lazer Rubenilson Nogueira, solicitou do Presidente da Câmara de Vereadores, senhor Eclécio Queiroz, espaço na Tribuna para se posicionar sobre a fala de um vereador  na Sessão do dia 23 de Outubro. (veja)

Na Câmara Rubenilson se portou com serenidade, falou sem perder a linha, mas soube expor sua indignação com as acusações do petista Gerinaldo; “Com todo respeito ao senhor, mas digo que faltou com a verdade ao afirmar que esteve várias vezes na Secretária e não mim encontrou, e isso os servidores podem confirmar aqui se foram solicitados”, em outro momento Rubenilson falou da sua tranquilidade, pois segundo ele não existem comentários em Barrocas de que ele tenha "comprado carro importado, fazendas, boiadas, construído mansões, nem que tem ônibus alugados na prefeitura”, e defendendo seu papel de comunicador. O Secretário disse que diferente do que o vereador afirmou, ele não usa do expediente de está nas esquinas e bares falando mal de ninguém, e que o Jornal tem sim denunciado irregularidades em todas os setores da administração municipal, porém nos últimos meses a Saúde tem sido muito criticada, mas não só pelo Jornal A Nossa Voz, mas por grande parte da população e pelos veículos de comunicação tanto da cidade como até do estado como a Rádio Sociedade da Bahia.

O post foi feito na sexta-feira no Facebook e vem recebendo mensagens de apoio;


-------------------------------------------------------------------------------------

Caros amigos e amigas,

Hoje quinta-feira (06/11) fui a Câmara de Vereadores de Barrocas, me posicionar sobre questionamentos feito pelo irmão do Secretário de Saúde Gerival Moreira, o então vereador Gerinaldo Moreira na Sessão do Dia (23).

Entrei de cabeça erguida e assim sai, o sentimento é de dever cumprido de ter honrado não só o meu sobrenome e a minha família, mas também de ter externando um pouco do que muitos barroquenses gostariam de dizer.

Preciso agradecer ao Presidente da Casa, José Eclécio por sua postura democrática e republicana, a cada um dos vereadores que se manifestaram, da situação e da oposição, e principalmente ao público que lotou a Sessão, talvez o maior registrado neste ano, a todos o meu muito obrigado. 

Fui à tribuna consciente da importância do Poder Legislativo, respeitei a soberania da casa e mim expressei de for respeitosa, educada, seria, pautando pela ética, falando a verdade e sem usar de subterfúgios, mantendo o nível que o ambiente merecia, mas disse o que tinha para dizer.

Falei por 15 minutos e teve mais 10 para responder a questionamentos. Se precisasse definir qual o meu estado atual, eu diria estou de ‘alma lavada’. 

Foi um momento importante na minha história de vida, principalmente a respeito da minha luta em favor da liberdade de expressão, de não permitir a opressão. Eu sabia que teria pela frente um político, com sua astúcia aliada a esperteza de forasteiros que se prestam ao papel de bajuladores que em troca de tais serviços recebem a garantia do continuísmo nos cargos que deveriam ser ocupados por barroquenses. 

Resta-me celebrar e seguir ainda mais empenhado, pois mantive minha dignidade, caráter, e o mais importante novamente não me curvei diante do poder, mesmos nos momentos em que apenas pude ouvi, optei por olhar nos olhos daquele que tentava intimidar-me. Não obteve êxito!

Obrigado a todos que mim apoiaram, incentivaram, quero dizer a todos vocês, fiquem certo de que não arredarei o pé da missão de informar a sociedade barroquense das mazelas que a cada dia transformam num caos a vida de nossa gente, esse é um compromisso meu com cada um dos filhos dessa terra.


------------------------------------------------------------------------------------

A postagem recebeu diversos comentários, leia alguns;

Robenildo Brito Parabéns Rubem sei da sua honestidade. capacidade.sei também o quanto vc sonha por uma Barrocas melhor para a nossa gente. Tenho orgulho de ser seu amigo!

Vania Santos Rubem eu também gostei de ter ido visitar a câmera d vereadores ,gostei das palavras q vc falou e espero que vc seja sempre você ,ficou calmo e respondeu todas as perguntas sem se alterar continue assim .

Jhonne Queiroz uma coisa q todos os barroquenses deveriam fazer,manifestar-se a respeito do que não está correto,mas infelizmente são poucos os que fazem e precisamos apoiar a esse pequeno grupo dando o respeito q lhes cabe por lutar por uma cidade melhor.continue fazendo o q vc sabe da melhor forma possível,da forma q sei que vc se esforça pra fazer

Marcilio Oliveira Gente que não tem medo e nada a esconder faz como vc amigo! Parabéns ótimas palavras fiquei orgulhoso de está la.neste dia!

Analice Ferreira Você só fez o que tantas outras pessoas têm vontade porém não têm coragem, parabéns!!

Sem comentários:

Enviar um comentário