Páginas

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Barrocas: Obras paralisadas são retomadas mediante acordo

Uma das obras com maior volume de investimento realizadas no município, superando os 2 milhões e 500 mil reais
Na última semana de Outubro, depois de anos paralisada, enfim diante de um suposto acordo entre Prefeitura e representante da Empresa JR Empreendimentos, que contou até com a participação do ex-prefeito Edilson, como afirmou o Presidente da Câmara Eclécio Kekeu, a construção do Matadouro Frigorífico foi reiniciada e só deverá parar após ser concluída.

Comenta-se que o Ministério Público estipulou um prazo para o termino, e só por isso houve tal mobilização. A construção do Estádio de Futebol estaria na mesma situação.

Parte da estrutura do Matadouro apresenta problemas, assim a prefeitura irá dar o suporte para evitar prejuízos com a execução dos devidos reparos.


O Matadouro Frigorífico, talvez seja a obra executado no município que contou com maior investimento público, são R$2.526,873,72 (dois milhões, quinhentos e vinte e seis mil, oitocentos e setenta e três reais e setenta e dois centavos) recurso federal, destinados a construção e aquisição de equipamentos e veículos. 

Devido à situação em que se encontrava, o Deputado Federal João Leão em visita a Barrocas, informou que solicitaria a vinda do então Secretário de Agricultura Eduardo Sales para avaliar o caso. A visita aconteceu no dia 6 de Novembro de 2013, Sales esteve com o Prefeito José Almir, Vice-Prefeito Tita e Vereadores, após reunião foi ao Matadouro, na ocasião o secretário comentou; “Vamos procurar agilizar a retomada da Obra, o primeiro passo é trazer os técnicos da ADAB e Engenheiros para analisar os custos e medidas para que esta obra não fique assim, queremos ela sendo entregue pronta para a população”.

Acredita-se que o custo operacional mensal pode chegar a R$90 mil reais
A retomada aconteceu e poderá reacender a esperança dos criadores e claro da população que anda cética com a conclusão não só desta mas também de outras como exemplo Estádio de Futebol, Unidade Escolar de Educação Infantil, chamada de (Pro Infância) e da sede própria da Câmara de Vereadores, todas com participação da JR Empreendimentos. Segundo informações do Vereador Waldir logo a obra do Estádio também será reiniciada, Dida tratou do assunto em Sessão da Câmara, ele juntamente com o presidente da Câmara Eclécio Kekeu e demais vereadores tem se empenhado para ver não só a retomada, mas a conclusão das obras citadas.



Leia também; 


@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário