Páginas

domingo, 10 de novembro de 2013

Secretário Estadual de Agricultura Eduardo Sales esteve em Barrocas


O Secretário de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aquiculura, Eduardo Sales esteve na manhã da quarta-feira (6) se reunindo com Poder Público Municipal, Poder Legislativo, Secretários Municipais e Lideranças locais e regionais para tratar de assuntos de interesse do Município e visitou o algumas obras.

Esta visita do Secretário foi prometida pelo Deputado Federal João Leão quando esteve em Barrocas a pedido do vice-prefeito Joilton Avelino (Tita). Com a visita o Secretário Eduardo Sales busca minimizar os problemas decorrentes da seca e destravar obras como a construção do Matadouro Frigorífico. 

A secretária Maria Lucenir procurou ao máximo mostrar as dificuldades do semi-árido tais como a seca enfrentada, a criação de animais de corte e leiteiros, cultivo de mudas e liberação de mais recursos para a secretaria, reconhecendo as dificuldades Eduardo Sales garantiu se empenhar em ajudar com o plantio de mudas oriundas de Ilhéus-BA e indicou o projeto para a secretária solicitar o de Plantio em Barrocas.


A comitiva formada pelo Prefeito Municipal José Almir, vice Tita de Roque, Secretária Municipal de Agricultura Maria Lucenir, Obras José Queiroz (Dé) Vereadores Dida, Nitinho, Adelson, Diretor do ASCOOB Celestino do Tigre, Presidente do STR Manoel Messias e demais autoridades e lideranças, seguiu para visitar o Frigorífico Industrial parada há algum tempo, o Secretário Eduardo Sales parabenizou o Gestor pela obra e desenvolvimento do Município e disse: “Vamos procurar agilizar a retomada da Obra, o primeiro passo é trazer os técnicos da ADAB e Engenheiros para analisar os custos e medidas para que esta obra não fique assim, queremos ela sendo entregue pronta para a população”. Outro ponto abordado é valor de máquinas e equipamentos, o pedido será feito ao Deputado João Leão para aquisição com contra partida da prefeitura. 

Os técnicos da ADAB se reunirão na terça-feira com a engenheira do Município revisando o projeto e orçando quanto deve ser aplicado na conclusão. Espera-se agora a definitiva resposta e finalização junto com Prefeitura, Empresa JR Empreendimentos. 

Ao final resta a dúvida, se a obra é feita por uma empresa, os responsáveis dela deveriam mandar engenheiro e encarregados para analisar os custos, já que serão eles que receberão o montante para finalizar a obra, ou mais uma vez o valor não será suficiente depois de orçado.

@ Nossa Voz por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário