Páginas

sábado, 2 de novembro de 2013

O CLAMOR QUE POSSO FAZER NESSE DIA - Por Pastor Galvão.

Foto: Jornal @ Nossa Voz - Victor Santos
O cemitério de Barrocas está em péssimo estado, o que se caracteriza como um desprezo aos cidadãos barroquenses. Na gestão do Prefeito Edílson os lideres e representantes de várias denominações religiosas: Igreja Católica, Igreja Batista, Assembleia de Deus Salvador, Cristã do Brasil, Missão de Jesus Cristo, em pleno acordo nos reunimos e solicitamos ao Prefeito que municipalizasse o cemitério, visto que a igreja católica estava com uma despesa que não lhe era própria, pois no cemitério sepultavam pessoas de todas as crenças. Solicitamos também ao Sr. Edílson Ferreira que comprasse mais uma área de terra para ampliação do cemitério. Depois de boas discussões as nossas solicitações foram aceitas e o cemitério foi municipalizado, e a área de terra também foi comprada pelo prefeito acima citado. Já conversei algumas vezes com Almir o atual prefeito, e infelizmente o Cemitério continua nessa mesma situação. É lamentável!

A entrada do cemitério é estreita demais, a sala (conhecida como capela) para o velório é inadequada, não existe acentos nem bebedouro etc.

Aproveito essa data dia de finados em que muitos barroquenses vão ao cemitério, para solicitar mais uma vez, ao prefeito Almir a reforma e ampliação do cemitério. Esse é o meu clamor, e peço que, leve á sério esta causa, pois ali estão sepultados cidadãos barroquenses e que seus nomes, histórias e famílias merecem todo o respeito necessário que os poderes executivo e legislativo podem e devem dar.

Certo de ser atendido pelo Excelentíssimo Senhor.

O meu cordial abraço, Pr. Galvão

O texto foi enviado para nossa redação via e-mail neste sábado dia 2 de novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário