Páginas

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Barrocas: Equipe da Yamana orientará representantes de entidades para o Seminário de Parcerias

Reunião de Preparação mostrará como buscar apoio a projetos que geram emprego, renda e qualidade de vida

Por meio da Mineração Fazenda Brasileiro (MFB), o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental realizará a reunião de preparação com representantes de entidades e instituições locais que desejam inscrever projetos socioeconômicos nos municípios de Barrocas e Teofilândia. Durante os encontros, que ocorrem nos dias 12 e 14 de novembro, respectivamente, será possível tirar dúvidas sobre regras e prazos.

O Seminário de Parcerias é um programa de responsabilidade social do Instituto que colabora com iniciativas nas áreas de saúde, cultura, esporte, educação emprego e renda. Aqueles que forem selecionados por votação da comunidade em dezembro deste ano, receberão contribuição de 85% da empresa por meio da aquisição de materiais e equipamentos necessários.

“Esta é uma excelente oportunidade para viabilizar boas ideias em benefício do desenvolvimento econômico e social dos moradores, com projetos pensados e escolhidos pelos próprios habitantes”, explica Karine Barboza Barreto, analista de Comunidades da MFB.

Em 2012, 25 iniciativas foram escolhidas, representando um investimento de aproximadamente R$ 190 mil. Uma delas foi a fábrica de móveis e estofados a partir de madeira reciclada e garrafas pet da Associação Desportiva de Lagoa da Cruz, em Barrocas. A ação qualifica jovens da comunidade, gerando emprego e renda, além de direcionar parte da renda ao projeto Bola na Rede. “Incentivamos atividades esportivas e também acompanhamos os estudos de cada garoto”, conta o presidente da instituição, Paulino Oliveira Freitas.

Desde 2007, o programa já apoiou 337 projetos na Argentina, Brasil e Chile, beneficiando milhares de pessoas. Podem participar entidades legalmente constituídas como ONGs, associações de moradores e de classes, além de cooperativas de agentes econômicos. Do valor total de cada projeto, a companhia contribui com até 85% por meio da compra de materiais e equipamentos necessários.

Reunião de Preparação

Barrocas
Data: 12 de novembro de 2013.
Horário: 9h.
Local: Sindicato dos Trabalhadores Rurais, localizado na rua Antônio Pinheiro, número 121.

Teofilândia
Data: 14 de novembro de 2013.
Horário: 9h.
Local: Câmara de Vereadores, na rua Aracy, sem número.

Sobre a YamanaA Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, Chile, Argentina, México e Colômbia. O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro, com foco primário nas Américas.

Sem comentários:

Enviar um comentário