Páginas

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Cemitério Municipal de Barrocas a anos necessita de uma reforma.


Assim como outras datas são importantes para nossas vidas, o dia 02 de novembro, mais conhecido como dia de finados, também tem sua relevância, pois foi criado em homenagem às pessoas falecidas.

As missas em memória às pessoas falecidas tiveram sua origem no século IV, mas foi no século seguinte que a igreja passou a consagrar um dia para essa celebração.

Na véspera do dia de Finados, o Cemitério Municipal de Barrocas está sem condições estruturais necessárias para receber os munícipes e visitantes na data que famílias visitam os túmulos para rezar, acendem velas, levam flores e cuidam da carneira dos seus entes queridos. A data é celebrada pela Igreja Católica neste dia 2 de novembro dia do ano reservado para rezar por todos os mortos.


Ao adentrar no cemitério nesta sexta-feira vimos a capelinha, fachadas, paredes, crucifixo, passarelas e muros em estado crítico de conservação, falta serviço de capina, limpeza, sinalização dos corredores dos túmulos, resto de material de construção jogados, são esse detalhes que desfavorecem a imagem do cemitério, tanto na parte estrutural porque o município cresceu e o tamanho continua o mesmo, como na de manutenção.

A limpeza entre um túmulo e outro, a falta de comodidade para quem visita, dentre outras constatações. O Cemitério pertencia a Igreja Católica há muito tempo, porém atualmente é de responsabilidade do município. Atualmente vice-prefeito, ainda como vereador Joilton Avelino o Tita, fez 8 indicações relacionadas ao cemitério, onde a primeira foi para o município tomar posse, buscava-se ainda a melhoria, ampliação e a reforma porém apesar de o município ter assumido a administração, nenhuma ação na estrutura ocorreu.


Por telefone Joilton (Tita) lamentou a situação, mas disse que acredita que o Prefeito Municipal irá tomar providências assim que as dificuldades que o município enfrenta sejam superadas; “foi uma luta minha nos meus mandatos de vereador, e vou continuar buscando a reforma e ampliação do Cemitério Municipal, porém estou ciente das dificuldades enfrentadas pelos Prefeitos e não é diferente aqui em Barrocas, assim acredito que no ano que vem poderemos enfim melhorar a estrutura do Cemitério” disse Tita.

@ Nossa Voz – Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário