Páginas

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Barroquenses presenciaram acidente no Itaquerão, futuro Estádio do Corinthians.

Operário fotografa a cena do acidente -  Nelson Antoine/AP - G1
Em contato por telefone os barroquenses que trabalham a metros do canteiro de obras do Itaquerão, contaram que por volta 12h40min ouviram um forte estrondo e logo presenciaram o desabamento de parte da estrutura.

A última peça da cobertura do Itaquerão desabou nesta quarta-feira e destruiu parte da arquibancada do futuro estádio do Corinthians. A Odebrecht, construtora responsável pela obra, e o Corpo de Bombeiros confirmam a morte de ao menos dois operários. O novo estádio será entregue em dezembro deste ano. Ele foi escolhido para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014. A peça estava sendo instalada por um guindaste, no setor leste, e tem cerca de 15 metros. No último dia 13 de novembro, a Odebrecht anunciou que 94% das obras da arena estavam concluídas.

O barroquense Léo é operário da OAS e está trabalhando na construção do viaduto, que fica ao lado do estádio, ele disse que viu tudo a cerca de 100 metros de onde estava; “felizmente não há barroquenses entre os feridos, mas é muito triste saber que profissionais colegas nossos morreram neste acidente trágico” disse ele em entrevista para a Rádio @ Nossa Voz.

@ Nossa Voz 

Sem comentários:

Enviar um comentário