Páginas

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Atletas barroquenses se preparam para disputar o ‘Explosion Talents’ em Itabuna-BA


A primeira edição do evento amador será realizado no dia 22 de fevereiro, na cidade de Itabuna, distante aproximadamente 440 km de Barrocas. Faltando menos de 20 dias para a luta, os treinos para os competidores estão sendo intensificados. Barrocas, cidade com aproximadamente de 15 mil habitantes segundo o IBGE, será representada no evento por 11 atletas. O evento é promovido pela W3-Camp e Federação da Bahia de Muay Thai Tradicional, presidida pelo campeão mundial Wadson Nocaute. 

O grupo que representará Barrocas é dividido em três academias, a Gideões do professor Ângelo, Gladiadores Muay Thai dos instrutores Tarcilio e Victor e os alunos do instrutor da academia Marcio Muay Thai. Três atletas, dois deles de Serrinha e um de Teofilândia estarão na luta representando Barrocas. 

O vencedor da Copa Bahia de Muay Thai Victor Santos passa um pouco de sua experiência em cima do ring aos novos lutadores, segundo ele Barrocas tem grandes chances de trazer títulos importantes; “Nós desde que confirmamos as lutas mudamos radicalmente nossos treinos, alimentação e condicionamento físico” relatou. A luta será em regras Tailandesas e cada round exige muito do atleta; “Estamos confiando em cada um dos nossos alunos, nossos melhores subirão no ring para representar Barrocas" destacou Victor.

Para participar do evento os atletas barroquenses aumentaram as cargas horárias e se juntam para treinos extras, corridas, pular corda a 'maneirar' na alimentação faz parte do dia-a-dia de quem vai competir. Alguns atletas chegaram a perder mais de 6 kilos para lutar. 

Marcio Durval, instrutor na cidade demonstrou boas expectativas em seus atletas que estrearão no maior evento amador do Estado da Bahia “Eu confio na potência dos meus atletas. Estamos trabalhando duro para fazer bonito e levar o nome de Barrocas pra fora. E mostrar que nossa Barrocas também tem campeões”.

Confira a baixo o nome e peso dos atletas:

Jonathan da Silva Santana 84 Kg. Victor Santos 60 Kg. Leidiane de Queiroz 51 a 54 Kg. Tarcilio Oliveira 60 Kg. Juny Gabriel 75 Kg. Caique Souza 63 a 66 Kg. Ceará 84 Kg. Gilmaires Queiroz Oliveira 65 Kg. Davi – 75 a 81. Eugenio 62 Kg. Jaferson 65 Kg. Geandson dos Santos ( 9 anos ) 30 Kg. Eliane Bispo dos Santos 56 Kg.

Os atletas participarão do 'Explosion Talents' graças ao apoio da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, Prefeitura Municipal de Barrocas.

@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário