Páginas

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Membros de ONG paulista estiveram em Barrocas e visitaram a Farmácia da Bahia


Estreitando os laços entre a ONG Parceiros da Vida e Prefeitura Municipal de Barrocas foi promovido um encontro com o Prefeito Municipal José Almir, vice-prefeito Tita de Roque, Secretário Municipal de Saúde Adelson Brito, Amauri Lúcio e Toinho da CDA que aconteceu na Farmácia Básica da Bahia no final da tarde da quarta-feira (4). 

Barrocas foi contemplada recentemente com um caminhão de remédios, apenas outras quatro cidades na Bahia receberam o lote que teve aproximadamente R$200.000,00 (duzentos mil reais) de medicamentos, uma conquista do atual Secretário com apoio do Deputado Alex.



O motorista Albert se pronunciou na reunião parabenizando de imediato o Secretário pela conquista; “Eu que tenho uma alergia sempre comprava o remédio, hoje tenho ele gratuitamente na Farmácia, disponível em boa quantidade, já é uma economia” destacou. 

Quem visitou recentemente a Farmácia pôde constatar que diversos tipos de medicamentos estão disponíveis em ótima quantidade, segundo Toinho da CDA, é gratificante poder colaborar nessa ação; “Hoje Barrocas está com uma cota de medicamentos satisfatória para atender a população mais carentes que precisaria mexer no orçamento para comprar a mediação de alto custo”. 



O fundador-presidente Amauri Lúcio, conta que a ONG existe a mais de 11 anos, uma ideia entre 11 amigos diretores com intuito de ajudar pessoas carentes, no início com doação de cestas básicas em São Paulo. Após viajar para o nordeste e conhecer a realidade da seca, surgiu uma ideia, ajudar também o nordestino; "Minha mulher me deu a ideia, comecei a pesquisar e conheci a CDA, através do Toinho". A maior dificuldade para que Amauri conseguisse contemplar o nordeste era transporte, na parte de medicamentos, representantes de grandes laboratórios começaram a ceder medicamentos que chegam com o apoio da prefeitura ou órgãos que de contra partida se responsabilizam pela condução. 



O Prefeito Municipal José Almir ao final da reunião se responsabilizou em arcar com custos do transporte do medicamento, assinando um termo junto aos membros da ONG, Parceiros da Vida, CDA e Secretaria de Saúde; "Eu, o vice-prefeito, secretário, funcionários e principalmente nossa população ficamos e ficaremos eternamente gratos com estas doações, eu farei o possível sempre juntamente com os parceiros na luta pela saúde do nosso povo, e agora com mais estes grandes parceiros, Amauri da ONG e Toinho da CDA traremos mais benefícios para a população que mais precisa". 

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário