Páginas

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Barrocas: Sessão Solene de abertura dos trabalhos do Legislativo com novo Presidente e Vereador recém empossado, contou com grande público.


A Sessão Solene que marcou o retorno dos trabalhos do Legislativo Municipal, aconteceu no Salão Paroquial na noite desta quinta-feira (13).

Além da posse oficial do novo presidente, a cerimônia contou com a posse do vereador Evanicio Avelino de Queiroz (PP), conhecido como Rupiado de Roquinho, que em 2012 ficou na suplência obtendo 275 votos, assumindo a vaga deixada pelo vereador Adelson Queiroz Brito que assumiu a Secretária de Saúde; “Eu venho de uma família política tradicional na cidade e vou mostrar tudo aquilo que sempre sonhei, meu pai (in memoriam) foi um grande batalhador, Tita meu irmão batalha a todo momento e comigo não será diferente”. 


O clima de comoção com as tragédias recentes em Barrocas fez parte dos discursos de todos os vereadores, logo o Desembargador Dr. Antônio Ezequiel cobrou as autoridades o cumprimento das leis de trânsito, rigorosidade nas regulamentações e sinalizações para prevenir tragédias que levam pessoas queridas da cidade. 

Com o Salão Paroquial lotado os vereadores reafirmaram o compromisso com a população, segundo o vereador Waldir Ferreira; “o mandato do vereador não se limita nas sessões, o dia-a-dia com o povo continua mesmo enquanto estamos de recesso dos trabalhos”. O Vice-presidente Gerinaldo Moreira esperançoso com o cargo considerou o legislativo pronto para os próximos anos; “Faremos um trabalho responsável, e sempre buscando recursos do Governo do Estado e Federal através dos nossos representantes”. 

Além dos Vereadores, o Desembargador Aposentado Antonio Ezequiel, ex-vereador e ex-vice Prefeito Joseval Mota, Empresário Jailson e o Prefeito fizeram parte da mesa.
Na solenidade a mesa foi composta por vários ex-presidentes, o recém empossado Presidente Antônio Carlos logo em seu primeiro mandato assumiu o cargo e diz ter grandes responsabilidades em lidar com o legislativo e fará muitas cobranças ao executivo; “Tenha certeza prefeito que você terá cobranças diretas, diárias e nós vamos junto com os colegas vereadores estar sempre buscando projetos e aprovando o que for de bom para nosso povo”.

Em sua mensagem o ex-presidente Kekeu de Dãozinho destacou que deixou o legislativo com o dever cumprido; “Fiz um trabalho honesto, me sinto com o dever cumprido em deixar a presidência com a cabeça erguida. Quanto ao novo presidente tenho certeza que ele fará um trabalho em prol desta cidade, mas continuarei fiscalizando o executivo e o legislativo para o bem de Barrocas”. 


Num discurso de desabafo o vereador João Luiz Damião, Dudinha da Minação, voltou a tratar do processo de eleição que culminou no empate que tornou Antonio Ferreira Presidente, o vereador se defendeu das criticas por seu não comparecimento, justificou e criticou o pronunciamento do colega Eclécio na última Sessão do ano; "Não vim votar porque respeitei o interesse dos meus eleitores, por isso não vim votar em ninguém..eu era covarde se eu botasse 60 mil no bolso e subisse essa escada para votar em Antonio da Loja".   


Na mensagem o prefeito Municipal José Almir ressaltou os avanços para o que chamou de futuro Centro Administrativo Barroquense (CAB), um projeto de longo prazo visando unificar todos os prédios administrativos e secretárias num local que a população tenha acesso os serviços públicos próximos; “Um sonho que está se concretizando, se em meu mandato não for concluído cobrarei dos próximos gestores a realização desse projeto grandioso que beneficiará principalmente toda população”.

O novo Presidente disse que todos os nove vereadores devem trabalhar por uma Barrocas melhor, para isso pediu união do legislativo. Antonio garantiu que vai votar todos os projetos bons para o município, pediu a presença dos cidadão nas Sessões e para isso já anunciou mudanças. Segundo ele, o teste feito com o horário das 16 horas não foi satisfatório para ele e os demais vereadores, antão anunciou a alteração, ficando o início das Sessões para às 18:00h das quintas-feiras; “Assim não muito tarde e nem muito cedo, o povo poderá participar mais das sessões que estavam com um número muito baixo, agora esperamos a casa cheia nas sessões”.


A solenidade contou com grande público que ouviu atentamente cada pronunciamento.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário