Páginas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Vice Prefeito e estudante barroquense acompanham apresentação do Projeto de implantação da UFNB


A cidade de Serrinha recebeu na ultima sexta-feira (6) a apresentação do projeto acadêmico da implantação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia (UFNB). 

Parlamentares do Estado, reitores de diversas Universidades, prefeitos e vices discutiram o processo com as lideranças dos territórios Litoral Norte/Agreste Baiano, Sisal, Semiárido Nordeste 2 e Bacia do Jacuípe. 

O Projeto prevê que as cidades de Alagoinhas, Esplanada, Serrinha, Santa Luz, Ribeira do Pombal / Cícero Dantas, Jeremoabo, Riachão do Jacuípe e Ipirá recebam as sedes dos campi da universidade. A sede da reitoria não está escolhida e será definida pelo MEC entre Alagoinhas, Pombal e Serrinha. O projeto agora será encaminhado ao governador da Bahia, Rui Costa, e, ao ministro da Educação, Cid Gomes.

O vice-prefeito Tita de Roque e o estudante representante da cidade Silas Silva consideraram importante contemplar a região do sisal com uma instituição Federal; “Nossa região anseia por oportunidade e ensino de qualidade, trazendo a UFNB surgirão novos profissionais, emprego e renda” disse Tita.

Deputado Afonso Florence, Silas Silva e Joilton (Tita)
Silas Silva, representando Barrocas na comissão da campanha defendeu a implantação da Universidade no território do sisal; "No evento, foi divulgado que os campus que estão no projeto pra a Região Sisaleira são o Centro de Ciências da Saúde e Um Centro de Educação no Campo e Desenvolvimento Territorial. Também aproveitei o evento para fazer propaganda da campanha pela Federalização da Educação Básica, fazendo uso da presença ilustre dos reitores das universidades presentes e do Deputado Federal Afonso Florence". concluiu o jovem.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário