Páginas

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Barrocas alcança nota 5.2 em avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)

Reprodução: Redes sociais
A Rede Municipal de ensino do município de Barrocas, superou a meta prevista para 2019, na etapa do Ensino Fundamental, anos iniciais (4ª série/5º ano), determinadas pelo Ministério da Educação. Barrocas conquistou a 2° posição no Território do Sisal com a nota 5.2, ficando abaixo apenas de Valente, que atingiu nota 5.6. 

Os resultados foram divulgados na terça-feira (15), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Entre as unidade mais bem avaliadas está a Escola Municipal Antônio Luiz Damião, da Minação com nota 5.7, maior ideb municipal nos anos iniciais. No quesito anos finais a Escola Antonio Candido Pereira (nota 4.3) do Rosário, a Escola José Pedro Mota (4.3) de Lagoa da Cruz e  Escola Antônio Luiz Damião (4.3) atingiram notas iguais. 

Reprodução: Redes sociais
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é um indicador criado pelo Governo Federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. Consultado sobre os índices, um professor que preferiu não se identificar, relatou que essa melhora ainda é reflexo das políticas educacionais criadas na gestão anterior, pois segundo ele, não se tem um projeto criado nessa administração: "os projetos são continuação da gestão anterior".

A página da APLB Barrocas, cutucou o município ao compartilhar a imagem que reproduz as notas das escolas: "Se o IDEB tá bom, porque o município não valorizam os professores?". escreveu o perfil que representa a entidade.

O mesmo educador que falou da falta de projetos, destacou: "Teve um ponto nessa gestão que acho que teve contribuindo também nessa melhoria de resultado; o fato de terem contratado muita gente para trabalhar, encheram as escolas de gente, um ponto positivo disso é o acompanhamento pedagógico mais de perto. Tem também uma equipe nova que fez um ótimo trabalho, pena não serem valorizados", afirmou.

Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário