Páginas

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Barrocas: Em novo decreto Prefeito volta a autorizar o funcionamento de bares, restaurantes e eventos com limite de público

Arquivo: JANV
Em um novo decreto publicado na quinta-feira (17), assinado pelo Prefeito José Jailson, a Prefeitura Municipal de Barrocas, novamente autorizou o funcionamento de bares, restaurantes e congêneres, porém com diversas restrições. O documento faz parte das medidas temporárias de prevenção e controle ao coronavírus (leia aqui).

O decreto n° 058/2020 determina que: "fica autorizado ao funcionamento de segunda a domingo das 08:00h às 22:00h em 50% da sua capacidade de atendimento, bares, restaurantes e congêneres no território de Barrocas-Bahia". Dentre as principais exigências está o uso obrigatório de máscaras de segurança entre clientes e funcionários, distanciamento mínimo de 2 metros entre as mesas. 

O documento trás como novidade o trecho do art.4º que determina a proibição de eventos coletivos para o público com até 100 pessoas, ou seja, eventos com menos de 100 pessoas estão autorizados a acontecer. Até então, no decreto 021/2020 de 18 de maio, estava suspensa qualquer tipo de atividade que envolvesse aglomeração. 

O município de Barrocas, conforme o boletim epidemiológico do domingo (20), registra 108 casos confirmados do novo coronavírus, 102 curas, 2 casos suspeitos e 6 pacientes com o vírus ativo. Destes ativos, 2 são da sede, 1 no Alambique, 1 no Alto Alegre, 1 na Lagoa da Cruz e 1 no Curralinho.
Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário