Páginas

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Futebol: Derrota no Campeonato Brasileiro provoca a queda do técnico Roger Machado no Bahia.

Bahia x Flamengo; Renê; Rodriguinho (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Após a partida, já era esperado uma resposta da diretoria do Tricolor. Pouco tempo depois, foi anunciado a queda do técnico Roger Machado. Foram 1 ano e 5 meses de trabalho no clube, onde Roger conquistou dois Campeonatos Baianos (2019 e 2020) e uma vaga para disputa da Copa Sul-Americana 2020, o Bahia chagou na segunda fase do torneio.

Aconteceu na noite desta quarta-feira (02), o confronto entre Bahia e Flamengo em Pituaçu, casa do tricolor baiano. A bola rolou e logo no início do jogo era perceptível a falta de organização e de objetivo no clube baiano. Os jogadores estavam aéreo e não conseguiram jogar. Já a equipe carioca domou a partida com poucos minutos e apresentavam excelente futebol comparado ao time de Roger Machado. Enquanto o Flamengo tinha uma área ofensiva extremamente organizada e determinada a fazer o que tinha de ser feito, que era convencer o torcedor com gols, o Bahia tinha um setor defensivo completamente desestabilizado. Após um baile do time comandado por Domenec Torrent, quando o árbitro indicou o apito final, o placar marcava 5 a 3 a favor dos cariocas. Com o resultado, o Bahia chegou há 5 jogos sem vencer no campeonato, e a certeza de que o estilo de jogo do técnico Gaúcho já não convencia mais.

Roger Machado na partida desta quarta-feira, contra o Flamengo — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia.

No momento, o Tricolor se encontra sem um 'comandante', e o interino Cláudio vem realizando os treinos técnico com o elenco. Porém, Belittani já se pronunciou e informou que está com conversas avançadas com um técnico Brasileiro e um Estrangeiro. Os tricolores espalhados por Barrocas, pela Bahia e pelo Brasil, aguardam ansiosamente por um anuncio de quem será o novo professor.

O tricolor volta a campo no domingo (06), e vai até Porto Alegre, para, no Beira-Rio, enfrentar o Internacional às 16:00 horas da tarde pelo Campeonato Brasileiro Série A.

Por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário