Páginas

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Barrocas: Idosa de 93 anos vence a Covid-19 e familiares comemoram sua recuperação

Reprodução: redes sociais
A barroquense Antônia Santiago de Queiroz, nascida em 17 de outubro de 1926, recebeu alta do Hospital do Subúrbio, em Salvador, após passar por uma cirurgia e vencer uma infecção pelo vírus da COVID-19. A família esteve acompanhando cada passo da recuperação de Dona Antônia, de 93 anos, que já retornou para o seu lar em Barrocas. 

A idosa foi internada em Salvador, para realizar uma cirurgia após fraturar o fêmur. Segundo uma neta, dentro da unidade começou a sentir falta de ar, e ainda sem descobrir a covid-19, precisou ir para a Unidade de Terapia Intensiva. Após sair da UTI, os sintomas continuaram, assim os médicos solicitaram o exame para a covid-19, e infelizmente dona Antônia, testou positivo para a doença. 

Isolada e distante dos familiares, este foi um dos piores momentos durante a internação. Neste período existiu a preocupação por Dona Antônia pertencer ao grupo de risco do coronavírus, mas a cada dia as resposta aos exames eram positivas. Para a felicidade de todos a cada dia que passava as notícias eram uma melhor que a outra, a senhora foi curada e reagiu muito bem a outros exames.

Reprodução: redes sociais
Demonstrando gratidão, a neta Edneuza Trabuco, falou da cura da avó que venceu a covid-19, contou sobre as preocupações, mas também sobre esperança e fé: "Sou grata ao meu Deus por ter nos dado essa benção na vida da minha vó Antônia, com 93 anos ela VENCEU o novo corona vírus, agradeço a todos que oraram em favor da vida dela, não tenho como agradecer, só dizer obrigado Deus, obrigado a todos", destacou.

Já em Barrocas, no retorno para o lar no Bairro do Cedro, dona Antônia foi recebida com lágrimas de felicidade, presente também no semblante da idosa que sorria e acenava, demonstrando lucidez enquanto conversava com familiares. 

Da Redação - Por Victor Santos e Ana Clara Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário