Páginas

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

QUADRO PERFIL COM O TÉCNICO AGRÍCOLA RONALDO QUEIROZ

Arte: Victor Santos
Ronaldo Queiroz é um barroquense dedicado a Agricultura, em especial a Agricultura Familiar. Com a assistência técnica buscou meios para levar conhecimento as propriedades ruais e os agricultores do seu município. Este aprimoramento foi além de um simples trabalho, Ronaldo tem como diferencial as experiências do convívio com o semi-árido, aliadas a todas as técnicas para melhorar a qualidade no cultivo e colheita dos produtos que vão a mesa dos barroquenses. 

Com 18 anos, recém concluinte do ensino médio, foi eleito o mais novo presidente da Associação Comunitária da Barreira, que existe há 30 anos. Este espaço consolidou o início da  luta pelo homem do campo, unindo o conhecimento herdado do avô, Henrique da Barreira e da mãe Gracinha, para adequação de projetos com o olhar voltado para a comunidade onde nasceu, se criou e mora até hoje. 

Formado como Técnico Agrícola, no município de Catu no ano de 2009, conquistou espaço dentro do Movimento de Organização Comunitária -  MOC, foram 11 anos na prestação de assistência técnica rural, voltada para a agricultura familiar e a agroecologia, nas questões ambientais utilizando as tecnologias presentes do semi-árido. 

Atualmente Ronaldo é agente de crédito na ASCOOB, e neste novo desafio identifica uma relação próxima do associativismo com o cooperativismo, uma vez que atende os interesses coletivos e de desenvolvimento da comunidade.
Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário