Páginas

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

DESTAQUE JOVEM - O mundo da dança com Stella Ávany: Conquistas e o início de um sonho

O quadro Destaque Jovem tem a participação da também jovem repórter Ana Clara Santos

Nesta nesta sexta-feira (04), iniciamos um novo projeto, o quadro DESTAQUE JOVEM, uma forma de contarmos histórias de jovens barroquenses que se destacam em diversas atividades. A nossa primeira convidada foi a talentosa dançarina Stella Ávany, que encanta a todos com simpatia, autenticidade e muita desenvoltura na arte da dança. A jovem estudante nos recebeu em sua residência, e com o carisma de sempre, falou da sua atividade e atuação nas redes sociais, relembrando da sua infância, quando surgiu o seu amor pela dança.

A menina que se trancava no seu quarto, ligava o som e executava as coreografias, sempre foi apaixonada pelo mundo da dança. Léo Santana foi a inspiração de Stella, ela amava dançar as coreografias do cantor. Após alguns anos, persistindo na arte, o seu talento se tornou público. Foi em 19 janeiro de 2020, que Stella decidiu publicar o seu primeiro vídeo no seu Instagram. 

Quando assistia vídeos de outros dançarinos de cidades vizinhas, Stella se perguntava o porquê dela também não começar as gravações. Foi então que conversou com sua mãe e seu pai e eles perguntaram; "porquê não começava mesmo, já que eu gostava tanto?" relembrou Stella ao afirmar do apoio que recebeu da família. Assim, logo ela convidou o seu amigo Allan Rodrigues, o qual topou e abraçou a ideia, naquele dia 19  foi publicado o seu primeiro vídeo. A performance teve reconhecimento de peso. Stella nos contou com um sorriso expressivo no rosto, demonstrando satisfação e felicidade, sobre duas conquistas pessoas que ela tem uma imensa gratidão; Fã de Harmonia e Léo Santana, foi reconhecida por ambos após eles terem conhecimento dos seus vídeos. 

O Harmonia do Samba publicou um vídeo dela dançando no seu próprio Feed, já Léo Santana publicou duas vezes vídeos nos stories, também no Instagram. Os vídeos da barroquense recebem bastante repercussão, um deles foi o da música Príncipe Malandro (Léo Santana), com mais de 11 mil visualizações.

Stella nos recebeu em sua casa, como a escolhida iniciar o Quadro Destaque Jovem

Em sua casa, numa conversa descontraída, Stella falou das dificuldades, lembrou que no início se sentia intimidada com as câmeras, que não conseguia se expressar bem e ficava tímida para dançar. Lembrou que depois de um tempo foi se acostumando e conseguiu se soltar, mas também destacou quem a ajuda naquele momento com as gravações. O seu namorado Júnior, não só a apoiou, mas foi quem começou e segue filmando as performances, ele sempre está presente e quando não pode, conta com ajuda de amigas, todos apoiam o projeto: "Nos primeiros vídeos era a intimidade com as câmeras, não tinha intimidade nenhuma, não conseguia me expressar, eu ficava tímida para dançar, e não conseguia me soltar, e também quem eu levo para as gravações me ajuda. Juninho meu namorado grava, ele sempre está presente e quando não dá eu chamo algum amigo porque todo mundo está me apoiando, fico feliz demais", destaca Stella.

Sobre as coreografias, a jovem contou que sempre existem aquelas mais complexas, que dão um pouquinho de trabalho, mas ela acaba apreendendo todas: "Eu tenho uma facilidade muito grande em pegar coreografia, só as complexas que dá um pouquinho de trabalho. Geralmente quando estou muito acarretada e não consigo pegar coreografia durante a semana eu pego no próprio dia, e levo o dia todo, a última mesmo que gravei foi num dia", afirmou.

Questionada sobre a continuidade no mundo da dança, Stella lembrou que está concluindo a sua graduação em nutrição, e aos risos disse que quer ser tudo; nutricionista, dançarina... e que quem sabe um dia, Léo santana não a chame para dançar no seu palco, e não deixa de se imaginar como dançarina e nutricionista ou vice-versa: "Sim, como estou estudando agora nutrição, eu quero ser tudo, nutricionista, dançarina...,tudo! E quem sabe um dia Léo Santana não me chame", questionou. 

Stella vem sendo abraçada pelos barroquenses e principalmente pelas redes sociais, na plataforma Instagram onde os vídeos são publicados, ela não deixa de interagir com seus seguidores, a dançarina também é influencer digital: "Ai, eu fique muito feliz, me senti abraçada e não esperava. É tudo muito novo, ainda estou me acostumando, sou muito tímida nos stories. Fico nervosa, gravo, regravo. O pessoal tem gostado e me abraçado muito", comemorou. Assista abaixo um dos vídeos da talentosa e destemida barroquense dançando.

E fiquem atentos, atentas, na próxima semana mais um jovem barroquense estará em destaque aqui no nosso quadro, aqui no Jornal A Nossa Voz. 

Da Redação: Por Ana Clara Santos - Colaborou Rubenilson Nogueira

1 comentário: