Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2022

Rapa do Ouricuri movimentou a comunidade em sua 23º edição, marcada por muito forró e animação

Fotos: Reprodução David / Facebook
Criado em 1999 por um grupo de amigos, o Rapa cresceu e conquistou não apenas os moradores do povoado, com o passar dos anos passou a contar com pessoas de outras localidades. A festa atualmente recebe visitantes até de outros estados, e chegou em 2022 aos seus 23 anos de história. 

No primeiro evento, os amigos Beto de Totinha, Edy, Dione Carneiro, Guda de Coló, Robenildo Brito e Nego de Zifa, pegaram uma carroça enfeitaram com palhas de licuri, enfeitaram também um carrinho de mão e com uma bacia saíram pegando as comidas e bebidas que sobraram das fogueiras, assim nasceu o Rapa, conforme contou David, um dos organizadores da atual festa. Segundo ele, os moradores abraçaram a ideia e abriram as portas das casas para a nova tradição. 

Sobre o evento desta ano, David destacou a participação da torcida do Santa Cruz de Lagoa da Cruz que animou os foliões: "Esse ano foi incrível, até a torcida força total do Santa Cruz nos deram apoio, animaram a festa a todo instante. Foi um dia de resultados positivos. E assim seguimos na tradição, dando ao máximo nossa atenção e respeito ao público que curte nossa festa, com carinho e união", comentou.

Coordenador do Rapa, Robenildo Brito comemorou os resultados e agradecer aos apoiadores: "foi uma festa cheia de expectativas como sempre, mas esse ano a expectativa foi bem maior devido este período da pandemia, sem festa. Tivemos que nos reinventar, porque perdemos o som da carroça e muitos outros assessórios, mas corremos atrás, fizemos rifa, buscamos patrocinadores e tudo deu certo. O público este ano foi mais uma vez gigante, animado, o apoio do povoado foi de suma importância para que tudo ocorresse bem", destacou o líder.

Ao final do Rapa, teve shows na Praça do Povoado com Elielson e Vaguinho, Caciques do Nordeste e Lukas Lima. Além de Robenildo de David, fazem parte da Comissão Organizadora, Adriano Brito, Breno Silva, Nenem Brito e Angélica. 

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

1 comentário:

  1. Ficou top a matéria obrigado mas uma vez Rubenilson por seu carinho

    ResponderEliminar